Você é uma pessoa tímida e quer seguir carreira militar? NÃO DEIXE de ler esse post!

Muitos jovens, que sonham em seguir carreira militar e apresentam uma personalidade mais introspectiva, ou seja, são mais calados e tímidos, se perguntam se isso poderia atrapalha-los de alguma forma, reduzindo o seu desempenho nas diversas atividades que irão desempenhar e, desse modo, fazendo com que não sejam bons militares.

Vamos lá, em primeiro lugar, se você é tímido, isso não quer dizer que você será um militar melhor ou pior do que aquelas pessoas que são mais extrovertidas. Se você pensava isso, esqueça, isso não tem nenhum fundamento prático. Tenho vário amigos "tímidos" que, hoje em dia, são excepcionais militares e desempenham funções importantíssimas dentro do Exército Brasileiro. Agora, você tem que entender que mesmo sendo tímido, o que você precisa é desenvolver as suas habilidades de trabalhar em grupo!


Sim, pessoas introspectivas podem, por vezes, apresentar maiores dificuldades na hora de realizar trabalhos em grupo e liderar pessoas, porém, isso não quer dizer que elas não possam ou não consigam fazer isso. O que você pode e deve fazer, desde já, é aumentar a sua exposição à situações em que terá que interagir com outras pessoas. Apesar disso não modificar a sua natureza tímida, afinal, isso é impossível, pois tem relação com diversos aspectos, inclusive, a forma como você foi criado e educado pelos seus pais, vai fazer com que você se sinta mais confortável quando tiver que interagir com outras pessoas e trabalhar em grupo.


Uma coisa muito importante e que me ajudou muito, foi iniciar a prática de atividades físicas coletivas, como um esporte coletivo. Desde muito cedo eu inicie a prática desportiva. Lembro que, por volta dos 8-10 anos, eu pratiquei natação, judô, caratê, futebol, dentre outras coisas, até que, por volta dos 12-13 anos, eu descobri o basquete e, principalmente pelo fato de eu ser mais alto que a maioria dos meus amigos, fiquei muito motivado em praticar essa modalidade. Além disso, a prática de atividades físicas é algo extremamente importante para você, futuro militar, principalmente pela melhora e manutenção do seu condicionamento físico e por ser algo muito positivo para a sua saúde!


De qualquer forma, você precisa, de maneira ATIVA, buscar formas de superar a sua timidez e se colocar em situações onde conseguirá desenvolver as suas habilidades e potencialidades de trabalho em grupo, interagindo com outras pessoas na busca por um objetivo maior. Coloque-se em situações desconfortáveis! Não tenha medo da opinião das outras pessoas, pois se você ficar a vida toda se preocupando com aquilo que os outros irão falar ou pensar, na verdade, não conseguirá alcançar coisa alguma em sua vida! Sim, eu sei que lutar contra algo que está na nossa personalidade não é algo assim tão simples ou natural, porém, você deve entender que isso é totalmente possível e que só depende de você.


Como disse acima, tenho diversos amigos que superaram a sua timidez e que hoje desempenham funções muito importantes no Exército e no vídeo abaixo, comento um pouco mais sobre isso e sobre como você, jovem, tímido, poderá superar a sua timidez e desempenhar muito bem as suas funções como um militar das Forças Armadas Brasileiras.

BRASIL ACIMA DE TUDO!

DEUS ACIMA DE TODOS!

FÉ NA MISSÃO!


© 2019 por Elite Mil - Cursos Preparatórios. Todos os direitos reservados.

CNPJ: 28.330.809/0001-09