Você é um concurseiro carente ou safo?

Estamos vivendo tempos difíceis, isso é fato. A incerteza quanto ao futuro da humanidade e, sobretudo, com as consequências que essa crise irá gerar para as próximas gerações são inúmeras. E neste momento, onde muitas pessoas estão sendo forçadas a passar muito mais tempo do que o habitual em suas residências, surge um problema que antes talvez não fosse assim tão comum para a maioria de nós: o excesso de tempo.


Trabalhadores e estudantes, impedidos de permanecerem em suas rotinas habituais, trancados em suas residências com medo de serem contagiados com o coronavírus, essa doença que, até onde se sabe, teve início na China e espalhou-se rapidamente pelo mundo, agora tem que lidar com uma grande soma de tempo ocioso. Muitos já reclamam do tédio. O Netflix parece já não ter tantas opções assim, a casa aparenta ser menor a cada dia e os conflitos domiciliares se intensificaram... enfim, são inúmeras as situações, porém, o fato é que praticamente ninguém está feliz com essa situação de confinamento.


No caso dos concurseiros, acredito que existam hoje dois grandes universos. Vejamos em qual deles você se enquadra:

1 - O concurseiro carente de atenção: geralmente esse tipo de candidato vivia reclamando que não tinha tempo. Coloca a culpa no emprego, no transporte que tem que pegar, na família, enfim, em qualquer coisa, menos nele. Neste exato momento, impedido de ir trabalhar por conta da quarentena, o concurseiro carente passa a maior parte do seu dia vendo TV ou discutindo projeções ou possíveis cenários futuros em grupos do whatsapp. Não perde uma oportunidade de entrar em uma treta na internet, pois sabe que está "protegido" pela distância e que não levará um soco na boca por falar besteira. Acha que sabe de tudo. Emite suas opiniões de maneira veemente, como se o seu ponto de vista fosse o certo em tudo e todos aqueles que não concordarem com ele são extremistas, idiotas, bitolados, etc. Estudar? Não, agora não é hora!! Estamos à beira de um colapso mundial e o concurseiro carente não pode ficar desatualizado nem um só momento. Sentado em sua cadeira confortável, no ar condicionado, após tomar um iogurte com pera trazido pela mamãe, o concurseiro carente está pronto para dar todas as soluções do mundo para todos os problemas da humanidade. Lógico que, se ele não for aprovado no concurso, a culpa vai ser daquele professor ruim, do cursinho ou de qualquer outro elemento do cosmos que estiver na frente dele para levar a culpa, não é?


2 - O concurseiro safo: geralmente é aquele que rotineiramente faz sacrifícios. Trabalha e estuda, por exemplo, ou tem nos estudos a chave para mudar a sua vida e de sua família. O concurseiro safo entende a gravidade do problema, sabe que tem que se precaver, tomar as medidas necessárias e se manter informado, porém, também sabe que ficar perdendo tempo com alarmismo e tretas desnecessárias não vai lhe levar a lugar nenhum. Não está preocupado com o que não pode controlar... se vão mudar datas de provas, se o dólar vai subir, se isso ou aquilo. Está preocupado com o que interessa e pode controlar: a segurança da sua família e os seus estudos. O concurseiro safo sabe que diante dos maiores problemas surgem as melhores oportunidades e, neste momento, enquanto milhares dos seus concorrentes pararam de estudar ou estão ligados o dia todo na TV ou em redes sociais, aproveita cada minuto para se dedicar ao máximo nos seus estudos. Já organizou a sua rotina de estudos e agora estará muito mais focado no que interessa. Não vai deixar de lado também a sua preparação física, então, dessa forma, realiza diariamente uma série de exercícios calistênicos em sua própria residência. Aliás, adaptou algumas séries e está motivando a todos em sua casa para treinarem com ele. O concurseiro safo sabe que em breve, essa tempestade irá passar e a sua principal missão, neste momento, é cuidar da sua família e sair dessa melhor do que entrou.


Bem, seja muito sincero consigo mesmo agora: com qual dos dois perfis você se identificou mais? O que você está fazendo com aquilo que você controla? Como espera sair dessa tempestade: melhor ou na mesma?

Seja muito, muito sincero mesmo com você, pois é fato que estamos passando por um momento muito difícil, porém, focar naquilo que você não tem controle não vai ajudar em nada nessa situação, não é mesmo? E mais, essa situação em breve irá passar e daqui a pouco estaremos de volta às nossas rotinas e realidades. Com isso, o seu tempo voltará a ser escasso e você certamente se arrependerá de não ter aproveitado a oportunidade que teve de forma produtiva!


SEJA UM CONCURSEIRO SAFO!


Aproveita e dá uma olhada no vídeo abaixo que fiz sobre treinamento físico lá no meu canal! Aliás, estou fazendo também alguns treinos ao vivo através do meu instagram (CLIQUE AQUI) que você pode realizar aí na sua casa!


1º TEN THIAGO HENRIQUE - CEO ELITE MIL

FÉ NA MISSÃO

© 2019 por Elite Mil - Cursos Preparatórios. Todos os direitos reservados.

CNPJ: 28.330.809/0001-09