Um post dedicado aos pais dos nossos futuros militares do Exército Brasileiro

Gostaria de começar este texto dizendo que, para mim, é uma grande satisfação hoje em dia quando sou procurado por pais de jovens que estão interessados em seguir carreira militar e que gostariam de obter maiores informações para, inclusive, poderem apoiar os seus filhos de uma forma mais eficiente. Eu gostaria muito que a minha mãe, a pessoa mais importante da minha vida e que sempre me apoiou em todos os meus projetos, tivesse tido acesso a informações como essas que falarei agora, pois, certamente, acredito que isso teria facilitado bastante a vida dela, deixando-a mais tranquila e consciente do caminho que eu estava prestes a seguir. Não sei se você sabe, mas eu não sou oriundo de uma família de militares e, desse modo, tive que buscar sozinho as informações que me levaram a ser aprovado no concurso da Escola Preparatória de Cadetes do Exército aos 19 anos de idade e 5 anos depois, em 2014, me formar na Academia Militar das Agulhas Negras.


ATENÇÃO CANDIDATO!


Se você ainda não entendeu a intenção deste texto, quero deixar muito claro para você: este texto é para ser lido pelas pessoas mais importantes da sua vida. Sua mãe, pai, avós, tios, enfim, todas as pessoas que você tem certeza que se importam de verdade com o seu futuro. Não compartilhe esse texto com qualquer pessoa, afinal, um conselho que te dou é que você guarde sempre os seus planos e projetos para as pessoas que realmente se importam com você, que querem o seu bem.


E agora, me dirijo especialmente para você que foi escolhido por este jovem e que está aqui lendo este texto sem saber exatamente do que se trata. Se o seu filho, neto, sobrinho, etc, lhe enviou este texto, saiba que isso significa que você é importante para ele, que ele confia em você. Meu nome é Thiago Henrique, talvez você não me conheça, provavelmente não, mas o jovem que lhe passou este texto certamente me acompanha e sabe um pouco mais sobre a minha história. Se você tiver interesse em saber um pouco mais sobre quem eu sou e sobre o meu trabalho como educador, além da minha trajetória no Exército Brasileiro, indico que me siga lá no Instagram (CLIQUE AQUI), pois é lá que faço as publicações de caráter mais pessoal e íntimo.


Resumindo, sou natural de Caruaru, interior de Pernambuco, sou filho de mãe solteira, vendedora de cosméticos, não tive uma boa base nos estudos e não recebi muita orientação na minha vida além daquelas que eu mesmo procurei. Fui aprovado no concurso da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, um dos concursos militares mais concorridos do Brasil, no ano de 2009, ingressando na formação do Oficial Combatente de Carreira do Exército Brasileiro (CLIQUE AQUI se quiser ver algumas imagens da minha formação). A carreira militar foi, para mim, uma oportunidade incrível de mudar o rumo da minha vida e da minha família. No ano de 2014 tive a honra de me formar na Academia Militar das Agulhas Negras e ser declarado Aspirante-a-Oficial do Exército. De lá, segui carreira por pouco mais de 4 anos, onde tive a oportunidade de servir no 50º Batalhão de Infantaria de Selva (Imperatriz-MA) e no Comando de Fronteira Roraima/7º Batalhão de Infantaria de Selva (Boa Vista-RR). No ano de 2017 inicie o meu primeiro desafio no empreendedorismo, iniciando o Elite Mil - Cursos Preparatórios, uma instituição de ensino que visa capacitar e orientar, da melhor forma possível, jovens que pretendem realizar concursos militares nas nossas Forças Armadas. Muito provavelmente o jovem que lhe enviou este texto sonha com isso dia e noite! No ano de 2019, com o sucesso do nosso curso e com a minha particular necessidade de me dedicar exclusivamente aos meus projetos, decidi abrir mão da minha carreira. Atualmente me orgulho de ser um empreendedor que, além de gerar empregos e pagar meus impostos, levo o poder transformador da educação em todos os conteúdos que crio e em todos os empreendimentos nos quais me envolvo.


A educação mudou a minha vida!

Dito isso, quero que você procure entender a importância que o seu apoio tem para o futuro do seu filho, sobrinho, neto, enfim, a pessoa que lhe encaminhou este post. Sem sombra de dúvidas, umas das principais reclamações que vejo entre jovens que se preparam para realizar concursos militares é a falta de apoio entre as pessoas que elas consideram importantes em suas vidas, sobretudo os pais. Tenho acompanhado diariamente milhares de jovens de todo o Brasil e posso te dizer que, com toda a certeza, o seu apoio pode decidir o destino desse jovem.


Talvez você até queira apoiar o seu filho mas ainda não saiba como, pois nunca foi militar e também não conhece ninguém de confiança que tenha informações para te passar. Talvez você ache, por qualquer motivo, que a carreira militar é algo sem futuro ou perigoso demais e que seja melhor para o seu filho seguir um outro caminho. Talvez você não saiba exatamente quais são as formas de ingresso nas Forças Armadas ou como funciona a formação em uma Escola de Formação Militar.


Calma, eu entendo que este pode ser um universo completamente novo para você e, como disse acima, a minha intenção é mostrar para você as informações mais importantes e relevantes, o pontapé inicial para que você possa entender melhor como você pode apoiar o seu filho de uma forma mais eficiente.


Em primeiro lugar, eu quero te pedir que veja com muita atenção o vídeo abaixo, que está disponível lá no meu Canal no YouTube. Se achar interessante, peço que se inscreva no canal e, quem sabe, compartilhe também com outros pais de jovens que você tenha proximidade, afinal, essas informações podem mudar vidas, assim como mudaram a minha.


Depois disso, quero que você fique à vontade para me mandar uma mensagem por e-mail, com qualquer tipo de dúvida que possa ter surgido, que vou me esforçar ao máximo para responder todas as mensagens que receber.


O meu e-mail pessoal é o thiagohenrique@elitemil.com.br


Me coloco inteiramente à sua disposição para sanar suas dúvidas, pois sei que se alguém tivesse feito isso por mim e pela minha mãe em 2009, eu certamente seria eternamente grato à essa pessoa e, para mim, saber que uma simples mensagem pode mudar o curso da vida de um jovem é a certeza de que estou cumprindo a missão que escolhi e, quem sabe, ajudando o meu Brasil a se tornar um país melhor.


Fico no seu aguardo! Conte comigo!



1º TEN THIAGO HENRIQUE - CEO DO ELITE MIL


FÉ NA MISSÃO!

© 2020 por Elite Mil - Cursos Preparatórios. Todos os direitos reservados.

CNPJ: 28.330.809/0001-09