Sua aprovação em um concurso militar depende de duas coisas

Fala, combatente!


Eu sei que no mundo ideal a gente gostaria que existisse uma sequência de atividades que poderiam garantir o sucesso.

Já pensou se fosse somente seguir um roteiro já pronto e você tivesse a CERTEZA de que seria aprovado no concurso que deseja?



Mas infelizmente isso não existe. Claro que existem estratégias boas, atividades imprescindíveis, coisas que o concurseiro não pode deixar de fazer e rotinas estabelecidas como nosso aluno aprovado como Primeiro Colocado na EsPCEx falou nesse vídeo abaixo (aproveita e já se inscreve no nosso canal!).


Não pretendo aqui te apresentar uma nova técnica das galáxias, nem um planner maravilhoso do sucesso com capa de ouro. Porque já existem milhões de cronogramas, métodos, materiais e assuntos. No curso do Elite Mil, por exemplo, todos os alunos têm acesso a um cronograma facilitado já com todas as matérias do edital organizadas, para garantir que você saia do absoluto zero.


Mas se nada disso pode garantir com 100% de certeza sua aprovação de que adianta?

Chega mais pois quero te mostrar uma nova perspectiva, tirar a venda que está cobrindo seus olhos e que pode prejudicar seu estudo.


Calma que te explico...


A vida não tem gabarito, não existe algo que possa ser aplicado para duas pessoas diferentes e que tenha o mesmo efeito.


Nós temos realidades diferentes, pensamentos, jeitos, gostos, opiniões, decisões, absolutamente tudo nos difere.


Mas existem dois detalhes que fazem a diferença na aprovação de qualquer pessoa, independente de qualquer característica dela.

Não importa se você tem base fraca ou vai começar do zero.


#1 Disciplina


Pera, não desiste desse texto só porque você já leu essa palavra milhões de vezes e não conseguiu aplicá-la.


Leia essa frase quantas vezes for necessário até entrar na sua cabeça: “"Disciplina" é mais um estado de espírito disposto a não desistir da ordem e menos alguma força mágica para você nunca fracassar.” – Raul Martins


Entendeu? Ter disciplina não significa que será fácil, que você não irá fracassar, que os outros não fracassam. Mas sim quem está disposto a cair e levantar uma, duas, dez, mil vezes, mesmo que tudo no mesmo dia. É bater na sua vontade de procrastinar toda hora, é ignorar sua rede social, ou se for convencido pelo seu cérebro a ficar no Instagram, perceber e corrigir isso logo.


Nosso cérebro foi desenhado para o conforto, sempre será melhor sombra e água fresca do que luta e persistência para ele. Mas você tem seus objetivos, e eles não irão chegar se você não batalhar.


Portanto a disciplina possui dois eixos: de um lado está a fraqueza, a falha, o desânimo e sua situação atual; do outro lado está a persistência, a garra, força e, o mais importante, o objetivo que você quer, a sua APROVAÇÃO.


E saiba desse detalhe: todo mundo possui os dois lados, todo mundo falha, todo mundo erra.


Mas o que difere os aprovados dos reprovados é justamente quem escolhe não se abater, só continua apesar das quedas.

#2 Praticidade

O concurseiro prático tem mais chances de ser aprovado do que o mais estudioso. Pasme!


A praticidade é uma das características mais importantes das pessoas obstinadas e, portanto, da aprovação. Sabe por quê?


Porque o concurseiro não tem tempo a perder. Não dá pra perder tempo pensando: qual a melhor forma de estudar? Será que começo pela página 2 ou 3? Escrevo de caneta azul ou preta? Quando posso começar a fazer exercícios? Qual cronograma seguir? Qual matérias devo estudar às segundas-feiras 15h? ...


Já parou pra pensar que se estivesse usando o tempo para estudar talvez fosse mais eficiente?

Eu sei que parece óbvio, mas lembra que falei que nosso cérebro quer conforto? Pois é, ele quer sempre achar o caminho mais fácil, o encaixe perfeito, a resposta pronta. E isso NUNCA virá, só fará você procrastinar ainda mais.


Escolhe logo um caminho e segue, mas não perca mais do que 5 minutos escolhendo. Compre um curso e siga. Compre um caderno e comece a escrever. No caminho você vai aparando as arestas, ajustando de forma prática o que faz mais sentido pra você.


E como você vai saber disso? Através da sua EVOLUÇÃO.


Viu que está evoluindo? Ótimo! Na hora da prova ninguém vai te perguntar se você acordou 7h ou 7:30; qual método seguiu e nem qual a cor da capa do seu caderno. Ali só importa o que você aprendeu.


A praticidade vai te economizar boas horas, vai fazer com que você gaste neurônio com a coisa certa.


E se por acaso você começar a se sentir perdido, conte com o suporte certo, que não vai te enrolar. Nos nossos cursos todos os alunos têm mentorias semanais com militares, para ajudar a aparar a tal das arestas e seguir firme no objetivo. Pega esse exemplo abaixo de uma mentoria feita pelo Capitão Cacavo e perceba como isso pode mudar o jogo de quem estuda.



O mundo não vai parar se você não for aprovado, mas a dor de não ter se dedicado com certeza vai te roubar o sono e você se sentirá envergonhado. Vai doer de qualquer jeito, então escolha a dor da batalha, não da covardia.

Clique aqui e saiba mais sobre nossos cursos. A Tropa Elite Mil te aguarda para juntos plantarmos seu futuro, pois aqui é onde tudo começa.


Fé na missão.


0 comentário