Sim, é possível um soldado do Exército se tornar militar de carreira!

Este é um post muito, muito importante, daqueles que pode mudar a sua vida se você levá-lo a sério e processar muito bem todas as informações que vou te passar aqui. E sabe por que digo isso? Pois A GRANDE maioria dos jovens brasileiros, infelizmente, ainda não sabe isso que eu vou falar agora pra você. E talvez até você já saiba e isso é muito bom, pois te deixa em vantagem diante de milhões de jovens. INFORMAÇÃO muda vidas! Mudou a minha e poderá mudar a sua também.


Por isso, preste muita atenção!

Um soldado do Exército é um militar temporário. Eu sei, provavelmente você já sabe disso. Mas, mesmo assim, vou explicar um pouco isso, peço a sua paciência, pois, milhões de jovens ainda não sabem a diferença entre um militar temporário e um de carreira. Todos os anos, milhares de jovens ingressam nas Forças Armadas, através do alistamento militar obrigatório, na esperança de que poderão seguir carreira. Mas isso não é possível, pelo menos não através do serviço militar obrigatório.


Veja com muita atenção o vídeo abaixo, antes de prosseguirmos, pois nele eu falo sobre a trajetória que um soldado pode seguir dentro das Forças Armadas, após ser selecionado para cumprir o seu ano no serviço militar obrigatório.


Dito isso, agora que você sabe que um soldado do Exército é um militar temporário que pode permanecer na força por no máximo 8 anos, deixa eu te explicar o título desse post: Sim, é possível um soldado do Exército se tornar militar de carreira!


Para se tornar um militar de carreira, só existe um caminho a ser seguido: realizar concursos militares. E, mais uma vez, talvez você já saiba disso, porém, eu peço a sua ajuda, peço que você compartilhe esse conhecimento com outros jovens, pois a grande maioria das mensagens que recebo em minhas redes sociais são de jovens que não tem conhecimento sobre isso! É fato que a quantidade de jovens que tem conhecimento sobre as oportunidades de seguir carreira através de concursos públicos vem aumentando a cada ano, porém, muitos rapazes e moças ainda não tem acesso à essas informações. Aliás, rapazes e moças sim, pois, um outro fato pouco conhecido ainda é que as mulheres também podem realizar a maioria dos concursos militares, como o da ESA, EsPCEX e EEAR.


Então um soldado pode se tornar um militar de carreira? Sim, pode, desde que ele faça um concurso militar. Um militar temporário pode (e deve) fazer concursos públicos, sejam eles militares ou não! Aliás, sobre isso, dá uma olhada no vídeo abaixo, onde explico melhor essa questão.

Eu conheço diversos militares que foram aprovados em concursos enquanto ainda eram militares da ativa. Aliás, eu sempre falei sobre a importância dos estudos para todos os militares subordinados a mim, pois acredito muito que a educação pode mudar vidas. A minha vida mesmo, por exemplo, foi mudada através da educação.


Eu jamais teria realizado tudo o que realizei, na minha vida profissional ou pessoal, se não tivesse dedicado anos da minha vida para ser aprovado no concurso da EsPCEX e para me formar na AMAN.

Agora, obviamente, estudar durante o seu serviço militar obrigatório, por exemplo, vai ser um grande desafio, disso não tenho dúvidas. Conciliar a rotina do quartel com os estudos é algo bastante desafiador, porém, como diz aquela velha máxima: "quem quer, dá um jeito, quem não quer, arruma uma desculpa". Pode ser uma frase difícil de se ler. Pode parecer que estou simplificando as coisas ou minimizando os problemas que você enfrenta na sua vida. Mas, acredite, eu não quero o seu mal e preciso lhe dizer a verdade: você terá que ser maior do que os seus problemas, terá que superá-los! Eu superei inúmeros problemas durante a minha fase de estudos para a EsPCEX, assim como milhares de jovens superam os seus diariamente e se você tiver que conciliar os seus estudos com o trabalho ou qualquer outro tipo de realidade, faça, pois valerá muito a pena o seu sacrifício!


E ser um militar temporário pode, inclusive, trazer alguns benefícios ao realizar, por exemplo, o concurso da Escola de Sargentos das Armas (ESA), pois, neste concurso, existe uma fase chamada "Valoração de Títulos", onde os títulos civis e militares que o candidato possui são analisados pela banca do concurso e podem aumentar a sua nota final.


Se você quer saber em detalhes como funciona a valoração de títulos do concurso da ESA, dá uma olhada no vídeo abaixo do Coach Militar!

Portanto, espero que fique bem claro para você neste ponto que não é possível para um soldado se tornar um militar de carreira através do serviço militar obrigatório, porém, ele pode sim realizar concursos militares das Forças Armadas, desde que, obviamente, cumpra todos os requisitos exigidos.


Na vida, nós sempre teremos dois caminhos a nossa frente, o fácil e o difícil. Geralmente, a grande maioria das pessoas escolhe o fácil. Não seja uma dessas pessoas. O que vem fácil, pode até te trazer prazer e conforto agora, de forma momentânea, mas só aquilo que é construído através de muito esforço e abnegação é que vai realmente te dar orgulho de ter realizado, aquele sentimento de missão cumprida. Mantenha o seu foco nos estudos, não se distraia por besteiras e tenha a certeza de que se milhares de outras pessoas já conseguiram, você também consegue.


FÉ NA SUA MISSÃO!


1º Ten Thiago Henrique - CEO Elite Mil