Se você não aguenta uma rotina intensa de estudos, vai aguentar uma rotina militar?

Muitos alunos me falam coisas do tipo: Tenente, eu acho que vou morrer de estudar; Tenente, acho que to ficando doido de tanto estudar; Tenente, o sr acha que eu devo ficar o final de semana todo sem estudar, para descansar a mente? São sempre as mesmas coisas, eles tentam me fazer incentivar o lado fraco e preguiçoso de suas mentes!


Mas isso, vocês nunca irão conseguir! Eu jamais terei pena de você e você também não deveria ter! O ser humano é o único animal que sente pena de si mesmo!
Sentir pena de si mesmo é o sinal mais claro de fraqueza da mente que alguém pode demonstrar. JAMAIS sinta pena de si mesmo! Seja o seu maior motivador!

O que esses alunos tentam é que eu os apoie a serem fracos, ou seja, ao me perguntarem se devem ou não estudar nos finais de semana, por exemplo, eles esperam que eu os apoie a descansar, que ficar um ou dois dias em "off" não vai fazer assim tanta diferença ou que ir para uma balada no sábado pela noite não é assim tão ruim.


Muito alunos esperam que eu lhes dê uma mentira agradável!

E, embora se eu fizesse isso, se eu mentisse para você, provavelmente mais e mais pessoas gostariam de mim, eu prefiro te falar a verdade, pois sei que, muito embora ela doa na hora, quando é ouvida, ela tem a capacidade de mudar vidas e transformar o mundo. A doce mentira, todavia, essa tem o efeito contrário: acalma e seduz no momento em que se tem contato com ela, entretanto, causa efeitos desastrosos em sua vida!


Quer um conselho? Fique do lado de pessoas que falem sempre a verdade para você, não importa o quanto ela doa e se afaste dos falsos amigos, aqueles que falam tudo para te agradar, que te bajulam com doces mentiras e que, desse modo, mostram que não estão nem um pouco preocupados com o seu futuro ou com os seus objetivos.


Sendo assim, eu gostaria de fazer uma pergunta para você, que tanto espera que apoie as suas fraquezas e te conte algumas mentiras agradáveis: será que você vai aguentar a rotina militar?


É muito importante que você pense sobre isso agora, pois, como você já deve imaginar, ser militar não é para qualquer um, pois a carreira das armas exige sacrifícios e tem características que, em geral, não são nada agradáveis aos ouvidos da maioria das pessoas. Dentre essas características particulares da profissão militar, estão:


- Cargas de trabalho imprevisíveis e, geralmente, superiores às 44 horas semanais, sem receber hora-extra ou qualquer tipo de adicional por isso;

- Direitos trabalhistas limitados, como a não existência de auxílio periculosidade ou moradia, por exemplo;

- Riscos constantes à vida e à saúde do militar;

- Transferências constantes, por todo o território nacional, dentre outras.


E se você, aluno Nutella, acostumado a comer danoninho no café, gritar com os seus pais, e xingar o seu professor, quando este lhe dá uma merecida nota baixa, acha que vai ter vida fácil no quartel, que vai conseguir ser o Rambo ou o herói do joguinho de Playstation que você já zerou 3 vezes, deixa eu te falar uma coisa: escolha outra profissão!


Ser militar é muito mais do que você imagina. Ser militar exige vocação. Ser militar existe amor à Pátria. Ser militar exige amor ao militar que luta ao seu lado, que te ajuda em todas as situações. Ser militar é respeitar a sua família. Ser militar é lutar, quando e como for necessário, para proteger o país que é ou será o lar dos seus filhos. Ser militar é viver pela sua nação e, se preciso for, dar a sua vida por ela. Ser militar é foda e tenho que ser honesto e te falar aqui a verdade: ser militar não é pra qualquer um!


Portanto pense bem no que você quer para a sua vida e, uma vez decidido, faça todo o esforço e trabalho necessário para chegar lá, custe o que custar. Nós, militares, não somos melhores ou piores do que ninguém, somos apenas diferentes. Não há demérito algum em entender que você não foi feito para ser um militar e que, portanto, vai escolher uma outra profissão a seguir. Confira o vídeo abaixo, que fiz durante uma operação de fiscalização na faixa de fronteira do Brasil com a Venezuela, pois, com certeza, ele te dará uma pequenina amostra do que é ser um militar de verdade.


E aí, vai encarar? Deixe o seu comentário abaixo e me diga se você encara ou não a vida como um militar!


BRASIL ACIMA DE TUDO!

DEUS ACIMA DE TODOS!

FÉ NA MISSÃO!



1 comentário