Sargentos também podem ir para missões no exterior?

Em dezembro de 2021 participei de uma missão junto a 101st Airborne Division dos Estados Unidos e trabalhei com uma equipe incrível de brasileiros que eram responsáveis por essa atividade, que ocorreu em São Paulo.


Nessa oportunidade conheci um 3º sargento de infantaria que dividia comigo algumas tarefas durante o treinamento no terreno e, quando ouvimos pela primeira vez o Sgt Victor falar inglês, ficamos impressionados!


Ele falava de igual para igual com os americanos e, sinceramente, nunca vi nenhum brasileiro falar outro idioma com tamanha habilidade.


Deu gosto de ver a dedicação que claramente aquele camarada teve para chegar naquele nível de proficiência no idioma.


Por conta disso, dias depois ficamos sabendo que ele foi indicado a um curso de liderança de pelotões no País de Gales, além de ter sido designado para outra missão nos Estados Unidos.


Sgt Victor em seu atual curso, o Platoon Sergeants’ Battle Course


Tudo isso me faz lembrar do quanto as pessoas desconhecem os benefícios da carreira militar, bem como as possibilidades que existem em ser um sargento do Exército Brasileiro.


Para você que está agora estudando para os concursos militares, é importante saber que existem diversas oportunidades nesse sentido para aqueles que serão sargentos! Muitos acreditam que somente oficiais têm chances de ir para o exterior, mas isso não é verdade.


Numericamente, existem menos sargentos habilitados em idiomas do que oficiais, o que permite que diversas portas se abram para os mesmos praças que se prepararam.


Conheço pessoalmente um sargento que está indo para a QUINTA missão no exterior, já tendo passado pelo Haiti, Estados Unidos (2x) , Congo e agora novamente para os EUA! (Veja abaixo uma das entrevistas dele para o canal Elite mil)





A título de informação, saiba que existem várias vantagens de ir para missões assim e vou te contar algumas:


1- Ter contato com os melhores e mais preparados exércitos do mundo.


2- Aprender novas habilidades, táticas, procedimentos e conhecer outros armamentos.


3- Construir laços de amizades com famílias militares ao redor do mundo.


4- Conhecer outros países, cidades e culturas (sempre há uns dias de passeios culturais)


5- Contribuir para o aprimoramento do seu Exército. (Você se sente útil)


6- Ganhar em DOLÁR. Você recebe um salário internacional em dolár que é bem considerável!



O quanto isso tudo seria empolgante para você também? Já parou para pensar?


Inclusive, minha missão nos EUA contou com diversos sargentos na equipe! Veja só a foto abaixo do nosso jantar de despedida na Louisiana. 👇🏼 Dos 17 na foto, 12 SÃO SARGENTOS!


A preparação para essas missões começa aos poucos e nós temos a preocupação de te deixar ciente delas e prontos para aproveitá-las!


Nas mentorias que fazemos com os alunos do Elite Mil, falamos de oportunidades assim e como fazer para aumentar as chances de viver isso, não importa se hoje você ache algo muito distante - acredite, não é tanto como você pensa.


Prepare-se para o concurso da Escola de Sargentos das Armas (ESA) e esteja pronto para viver o melhor que essa carreira pode te oferecer.


Nosso papel é te mostrar esse caminho!


E se você ainda não é nosso aluno, clique aqui e conheça todos os benefícios que esse curso irá te oferecer. Com toda certeza, você não somente estará pronto para ser aprovado nesse concurso como terá a mentalidade certa e as informações exatas para viver experiências assim e ser um militar de sucesso, como é o 3º Sgt Victor!



FÉ NA MISSÃO!

🇧🇷

0 comentário