Quer ser um militar do Exército Brasileiro mas não quer ficar fazendo FAXINA?

Fala, combatentes, tudo bem com vocês? Aqui o 1º Ten Thiago Henrique e hoje eu quero falar com você sobre um assunto bem importante e dar um bizu que poderá mudar a sua vida e fazer você escolher um ótimo caminho nas Forças Armadas.


Deixa eu te fazer uma pergunta e quero que você responda com muita sinceridade: você gosta de fazer faxina? Provavelmente não, não é? Eu mesmo não gosto! E se você já pensou em se tornar um militar do Exército Brasileiro, é bem provável que não queira passar o dia inteiro no quartel fazendo faxina.


Você provavelmente quer realizar cursos operacionais, servir em várias regiões do nosso país, conhecer novas culturas e participar de muitas operações reais, afinal, é isso que um militar deve fazer! Eu entendo perfeitamente você, afinal, antes de ingressar na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEX) era exatamente isso que eu queria fazer enquanto militar do Exército Brasileiro.


E como você pode ver nas fotos abaixo, de algumas atividades que eu realizei durante a minha carreira militar, fazer isso é completamente possível e você NÃO precisa ficar a vida toda fazendo faxina no Exército!

Exercício de Combate Urbano no 4º ano do Curso de Infantaria da AMAN
SIESP de Selva, no 2º ano da AMAN
Exercício de Transposição de Curso d'água que realizei com o meu pelotão na Amanzônia.
Pista de Tiro Prático que apliquei nos militares do meu Batalhão e que contou com a participação de militares do BOPE.
Competição internacional entre cadetes (CHIMALTLALLI 2014) que participei na Cidade do México.

Viu só quantas oportunidades estão esperando você no Exército? Porém, para isso, é importante que você entenda uma coisa muito, MUITO IMPORTANTE:


No Exército, as melhores oportunidades de qualificação e atuação profissional são reservadas para os militares de carreira!

E caso você ainda não saiba as diferenças entre os militares temporários e os de carreira, não deixe de assistir o vídeo abaixo, onde trago essas informações em detalhe (já aproveita e se inscreve no nosso canal):

Entender isso é fundamental para que você não ingresse no Exército Brasileiro pensando que vai ser uma coisa e acabar ficando frustrado ao perceber que não era bem aquilo que sonhava. Se você quer ser operacional, o melhor caminho é se tornar um militar de carreira e é exatamente para te ajudar a realizar o seu sonho que o Elite Mil existe!


Nos nossos cursos preparatórios nós auxiliamos os nossos alunos a se prepararem para enfrentar os concursos militares de ingresso em diversas Escolas de Formação das Forças Armadas, como a EsPCEX, onde me formei, mas também para a Escola de Sargentos das Armas (ESA), Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), Curso de Formação de Soldado Fuzileiro Naval (C-FSD-FN), dentre outros. Clique aqui e descubra como nós podemos te ajudar a se tornar um militar de carreira!


E antes de ir, sugiro que veja o vídeo abaixo, onde eu explico em mais detalhes esse assunto! Se ele for importante para você, se possível, deixe o seu like e ajude o nosso canal a crescer cada vez mais!

Espero que esse conteúdo tenha sido construtivo para você e caso você queira ter acesso a mais artigos como este, não deixe de visitar o nosso blog, onde você encontrará muitas informações importantíssimas sobre Carreira Militar nas Forças Armadas.


FÉ NA MISSÃO!

1 comentário