Quando eu descobri que queria ser militar do Exército e o que isso tem a ver com motivação?

Quando você descobriu que queria ser militar? Quais foram as pessoas e/ou as circunstâncias que levaram você a tomar essa importante decisão em sua vida? Deixa o seu comentário aqui abaixo desse post, pois fico muito feliz em poder conhecer um pouco mais da vida de cada jovem que me acompanha aqui no Blog e também nas redes sociais. Aliás, infelizmente, já não consigo mais responder todas as mensagens e comentários que recebo, porém, leio a grande maioria e procuro produzir conteúdos relevantes e que sejam de interesse do maior número possível de candidatos.


Queria falar um pouco aqui neste texto sobre o momento em que vi a carreira militar como sendo uma grande oportunidade na minha vida e decidi abandonar a faculdade que realizava e me dedicar exclusivamente aos estudos para prestar o concurso da EsPCEX. É importante salientar, aliás, que cada um de nós carrega consigo uma bagagem cultural e de experiências que nos levam, por diversas razões, a tomar as decisões que tomamos, ou seja, o que me influencia, pode não te influenciar e vice-versa. Graças a Deus, somos todos diferentes, e é importante que você perceba que cada um de nós tem as suas razões para seguir o rumo que seguimos em nossas vidas, portanto, desde já, espero que você compreenda que nem eu, você ou ninguém pode julgar os motivos que levaram uma pessoa a seguir um determinado caminho.


Por exemplo, muitos jovens enxergam na carreira militar uma oportunidade de mudar a vida das suas famílias, pois terão a chance de estudar em ótimas instituições, reconhecidas internacionalmente pela sua qualidade e receberão todo o auxílio financeiro das Forças Armadas, tendo a possibilidade de ingressarem em uma carreira promissora e estável. Eu, por exemplo, fui um deles, afinal, eu não conhecia nenhum militar quando comecei os meus estudos e não sabia nada além do que se podia conhecer no edital do concurso ou nos sites institucionais. Não existiam outros sites, canais no YouTube ou páginas em redes sociais com informações sobre a carreira, portanto, eu vim me apaixonar pelo militarismo após a minha entrada na EsPCEX, afinal, até este momento, tudo o que eu sabia era muito pouco e absolutamente fruto da minha imaginação e das poucas informações que eu tinha acesso. Para mim, a carreira militar se mostrou uma ótima oportunidade de crescimento profissional, onde eu poderia, desde cedo, ajudar a minha mãe que, sozinha, sustentava a casa, passando por diversas atribulações pessoais, financeiras, etc.


Existem jovens, por outro lado, que decidem ingressar nas Forças Armadas nem tanto pelas questões financeiras, mas sim pelas possibilidades que a carreira permite, afinal, em qual outro tipo de formação você poderá viajar pelo Brasil, voar de helicóptero, saltar de aviões, atirar, viajar para o exterior, etc, tudo isso enquanto recebe o seu salário todo começo de mês, tendo ainda assistência médica-odontológica, alimentação, alojamento, dentre outros benefícios? Muitos já sonham em realizar cursos operacionais, como o Guerra na Selva, Comandos e Forças Especiais e isso os motiva a estudar e se dedicar para serem aprovados nos concursos militares.


Como disse, quando decidi começar a estudar para a EsPCEX, eu não sabia de quase nada sobre isso. Se soubesse o que sei hoje, sinceramente, teria começado a estudar para concursos militares já no meu 1º ano do Ensino Médio! Ingressar na EsPCEX foi, sem sombra de dúvidas, o ponto de inflexão na minha vida, aquele momento que muda o nosso destino de uma forma tão grande que seria praticamente impossível voltar atrás. A carreira militar, mais especificamente a minha formação na EsPCEX e na AMAN, me muniram de ferramentas, principalmente psicológicas, que me transformaram como pessoa, me tornando, no meu ponto de vista, uma versão melhor de mim.


Ingressar na EsPCEX foi, sem sombra de dúvidas, o ponto de inflexão na minha vida

E é aqui que quero chamar a sua atenção para o ponto mais importante deste artigo. O que me moveu à ação foi a possibilidade de ingressar numa carreira que iria me permitir ajudar as pessoas mais importantes da minha vida, a minha família. Isso foi o que me motivou não somente no começo, mas durante toda a minha jornada de estudos e preparação física. Ao pensar em desistir, eu me conectava àquilo que me fez começar, ao ponto de partida de toda a minha trajetória! E é exatamente isso que você deve fazer:


Quando pensar em desistir, lembre-se do motivo que te fez começar!

Lembre disso o tempo todo, encontre formas de fazer isso. Se a sua motivação é fazer um curso operacional, por exemplo, cole imagens na sua parede, no seu local de estudos, enfim, em todo lugar que você frequente com frequência. Se conecte com o propósito que te fez começar a sua caminhada, pois é isso que vai te manter de pé, firme na busca pelos seus objetivos e sonhos. Foi isso, somente isso, que me fez não desistir de estudar, mesmo nos momentos mais difíceis da minha rotina.


Por isso, vou te pedir agora que faça 2 coisas muito importantes:


1º - Escreva em uma folha de papel todos os motivos que te levaram a começar os estudos e todos os dias leia esse material. Encontre também, outras formas de se manter conectado com o seu propósito, pois é isso que vai fazer você continuar caminhando, mesmo nos momentos mais difíceis da sua jornada.


2º - Se inscreva na nossa lista de e-mails para, semanalmente, receber conteúdos como este, que tem como objetivo elevar a sua moral e mostrar para você que outras pessoas, como eu e milhares de outras, já superaram os obstáculos que você tem agora na sua frente e que, por isso, você não deve sucumbir perante eles! (CLIQUE AQUI)


Lembre-se, você não foi a primeira e não será a última pessoa a viver o que você está vivendo e, na realidade, sempre existirão pessoas em situações piores que a nossa. A força que você precisa para superar toda e qualquer situação ruim que aparecer em sua vida está dentro de você, porém, a grande questão é que para usar essa força, você precisa encontrar a chama iniciadora, a chave que vai permitir que você use toda essa energia a seu favor. Antes de ir, dá uma olhada no vídeo abaixo, tenho certeza que ele será muito importante para você!


FÉ NA MISSÃO

1º TEN THIAGO HENRIQUE - CEO ELITE MIL

© 2020 por Elite Mil - Cursos Preparatórios. Todos os direitos reservados.

CNPJ: 28.330.809/0001-09