Qual a fórmula mágica para passar em um concurso público extremamente concorrido?

Se você veio até esse post procurando uma fórmula mágica para passar em concursos públicos, faça-nos um favor: VÁ EMBORA, economize o seu tempo, saia imediatamente daqui, pois o que vou escrever abaixo poderá ofender profundamente você e até mesmo te desmotivar.


A grande verdade é que, em geral, são essas pessoas, que estão por aí procurando "fórmulas secretas e mágicas" para serem aprovados em concursos e provas concorridas, que jamais obterão sucesso - pelo menos enquanto não mudarem o seu modo de pensar. Pois o fato mais verdadeiro que eu posso te dizer aqui, afirmar com toda a franqueza e certeza do mundo, é que não existe e jamais vai existir uma fórmula mágica e certeira para ser aprovado em nada, a não ser trabalho duro, foco e dedicação.

Você vai precisar ralar muito, se esforçar e se superar, para alcançar a sua aprovação. Aprenda a confiar menos na sorte e mais na sua competência e capacidade.
Para ser aprovado em um certame difícil e concorrido, aprenda a superar as suas limitações e acreditar mais em sua capacidade. Se outras pessoas conseguiram, por que você não conseguiria?

Agora, falar que não existe uma fórmula mágica não quer dizer que não existam boas metodologias e técnicas de estudo, capazes de potencializar o aprendizado do aluno e aumentar as suas chances de ser aprovado. Um exemplo de uma dessas técnicas é a Pomodoro, que basicamente indica a utilização de ciclos de 25 minutos de estudo focado, com intervalos de 5 minutos entre um ciclo e outro, como uma forma de aumentar o rendimento no papiro (essa é uma técnica muito conhecida e recomendada no mundo todo e, por isso, aplicamos ela em todas as aulas da plataforma Elite Mil, onde os professores recomendam intervalos de 5 minutos a cada 20-25 minutos de aula).


Para deixar ainda mais claro para você o meu ponto de vista, permita-me fazer uma analogia bem simples!


Digamos que você queira ficar do tamanho do Arnold Schwarzenegger nos seus tempos de Mister Olympia!

Se eu te dissesse que você pode ficar do tamanho dele, em 3 meses de treino, mesmo que você nunca tenha levantado pesos ou até esteja um pouco acima do peso, você acreditaria em mim?


Pois é...


Agora, e se te dissesse que, com dedicação, disciplina e esforço, realizando anos de treinamentos físicos intensos e uma alimentação saudável e rica em nutrientes, abdicando de prazeres catabólicos (que destroem a sua musculatura) em nome do seu objetivo, levando-se em consideração as suas características genéticas, você teria uma chance de ser ao menos uma fração (fisicamente falando) do que foi a lenda Austríaca, você acreditaria?


Viu só? Com os estudos é a mesma coisa! Se você quer desenvolver a sua capacidade intelectual e aplicar isso de forma eficiente na hora da sua prova, para aumentar as suas chances de sucesso, você precisa, antes de mais nada, entender que leva tempo para se conseguir atingir o nível daqueles que alcançaram o sucesso! Até lá, a estrada é longa, sinuosa e cheia de obstáculos que devem ser superados. E nesse processo, você deve entender que tudo, absolutamente tudo o que for executar, em prol ou contra a sua aprovação, será guiado pelo que você tem em sua própria mente.

Se você não dominar a sua mente, ela te dominará! Seja o mestre da sua própria consciência!

A chave para alcançar o sucesso no concurso que você tanto sonhou (e em qualquer outra área de sua vida) está em sua própria cabeça. Aprenda a se motivar, a encontrar forças diante dos obstáculos que surgirem a sua volta e a focar sempre em suas soluções.


Pensando nisso e utilizando a minha experiência em concursos militares e na preparação de jovens que irão prestar esses certames, preparei para você um vídeo onde falo sobre o que diferencia, na minha opinião, um aluno que foi ou será aprovado, daquele que, muito provavelmente, fracassará! Deixe o seu comentário e me diga o que achou!


BRASIL ACIMA DE TUDO!

DEUS ACIMA DE TODOS!

FÉ NA MISSÃO!