POR QUE A REDAÇÃO É TÃO IMPORTANTE EM UM CONCURSO?

Olá, concurseiros, aqui é Prof. Cássia, da Plataforma Redação Inteligente, Mestre em Educação e especialista em Redação Militar. Vamos falar sobre textos?


Primeiramente, é imprescindível determinar que a importância de uma redação vai muito além de um simples texto que deve ser concretizado. Nele, um professor consegue avaliar critérios que fazem jus a muitos conhecimentos do aluno, como a percepção crítica, se o nível de conhecimento encontra-se num patamar raso ou profundo, a ideologia que é concretizada a partir da temática principal, se o aluno foi um bom leitor no decorrer de sua trajetória, além, claro, dos conhecimentos referentes à própria construção física do texto, relativos à Língua Portuguesa, língua materna do candidato.

Uma das ferramentas mais eficientes para o desenvolvimento de uma boa habilidade de escrita é a leitura constante e diversificada.

Nesse viés, sobrepõem-se conceitos gramaticais, semânticos e estilísticos que foram trabalhados durante toda a vida acadêmica do aluno. Pensando nisso, observa-se o nível de comprometimento com o processo educacional que, muitas vezes, encontra-se aquém da maturidade do candidato em manter-se numa posição que justificaria o estudo, tão somente, para as provas letivas.

É exatamente aí que “mora o erro”, pois o futuro parece tão distante de alunos do Ensino Médio, não é mesmo? Quem diria que o tempo passaria? Pois é, e ele passou e, agora, você se encontra numa fase que é preciso pensar, repensar e criar o que não foi criado por pura imaturidade.

É por este e tantos outros motivos que a redação faz-se tão importante em um concurso.

Nela, conseguimos avaliar toda a vida acadêmica de um candidato e mensurar critérios que se fazem necessários para o curso que está sendo almejado.

No entanto, se você não foi um bom leitor, se adquiriu conhecimento temporário apenas para as provas bimestrais e esqueceu-se de muitas coisas que lhe foram ensinadas, ainda dá tempo de reconstruir seu futuro.

Mas por que todo esse conhecimento é necessário? Porque uma redação não é constituída apenas de informações rasas, baseadas no senso comum. É preciso que haja fundamentação teórica, advinda de outras áreas do conhecimento que contribuirão com o processo argumentativo e farão com que você se destaque da maioria.

Então, se deseja aperfeiçoar-se na escrita e na busca de conhecimentos, venha fazer parte do nosso treinamento e seja mais um de nossos muitos casos de sucesso! Além disso, super indico a plataforma Elite Mil, com professores mega capacitados que lhe darão o conhecimento necessário não apenas para as disciplinas isoladas, mas que, juntas, comporão um processo argumentativo rico e coeso na sua redação.

Junte-se a nós e venha ser um sucesso!


Acesse nosso treinamento: http://bit.ly/RedaçãoMilitar

Grande abraço!

Prof. Cássia

© 2020 por Elite Mil - Cursos Preparatórios. Todos os direitos reservados.

CNPJ: 28.330.809/0001-09