O que você pode aprender com o Forças Especiais do Exército mais insano que eu conheço

Falta de confiança em si mesmo! Se você me perguntar qual é o problema que eu identifico com maior frequência nos jovens com quem tenho contato e que sonham em seguir carreira militar, eu diria, sem sombra de dúvidas, que a INSEGURANÇA está no topo da lista. Seja nos estudos, na preparação física ou nas expectativas geradas pelas atividades que serão desempenhadas durante e após a formação, um número absurdamente grande de jovens sofre com a incerteza se são capazes ou não de alcançarem os seus sonhos e objetivos na vida.


Perguntas e comentários como "será que consigo ser aprovado com x meses de estudo?" ou "minha base foi fraca, será que consigo ser aprovado?", são muito frequentes, mais do que eu gostaria e deixam claro esse triste contexto que envolve muitos dos nossos jovens. A raiz desse problemas, muitas vezes, está em casa, na formação que esses jovens tiveram, onde não foram estimulados e desafiados ou, simplesmente, foram super-protegidos pelos pais. Um outro fator que piora ainda mais a situação é o "fantástico mundo de fantasia das redes sociais", onde cada um posta aquilo que quer mostrar ao mundo, muitas vezes criando uma aparência de perfeição que, na realidade, não existe. Ao nos compararmos com os outros, com as suas vidas "perfeitas" e vermos que não somos tão bons quanto eles, por mais que nos esforcemos, nos colocamos em uma condição cada vez maior de inferioridade, o que atinge em cheio a nossa auto-estima, nos deixando cada vez mais inseguros.


Eu poderia passar horas aqui falando pra você que a vida não é um mar de rosas e que, na realidade, se você não tomar as rédeas da sua vida, se não tomar a decisão de correr atrás dos seus sonhos, ninguém vai fazer isso por você. Eu poderia te falar que ninguém está nem aí pra sua vida e que, na realidade, a maior parte das pessoas só está esperando você se ferrar para rir de você. Eu poderia te contar das minhas quedas e mostrar pra você que o mundo é mais do que cinza, ele é escuro e se você começar a sentir pena de si mesmo, você estará perdido para sempre! Mas eu acho que você já sabe disso, a questão não é essa. A questão é que talvez você esteja perdido. Talvez você até tenha vontade de fazer algo, de alcançar algo grande, porém, não sabe exatamente como fazer isso, não tem ninguém que possa te orientar, passar para você um caminho a ser seguido, uma trilha para chegar no seu objetivo.


Foi por isso que criei a SEMANA ZERO ELITE MIL, pois eu também já estive perdido como você, porém, no meu caso, Deus colocou no meu caminho um panfleto que dizia "VENHA PARA A CARREIRA MILITAR" e no seu caminho, como forma de retribuir o presente que recebi, eu coloco bastante conhecimento e muita informação de qualidade. Se você quiser acompanhar a nossa programação CLIQUE AQUI e saiba que este é o maior presente que eu poderia lhe dar, pois eu me dediquei ao máximo para produzir esses conteúdos para você.


E faço isso pois sei de uma coisa, que talvez você ainda não saiba:


Você pode ser tão foda quanto o cara mais foda que você conhece!

Aliás, sobre isso, eu quero compartilhar com você o vídeo abaixo, um pouco da história de um grande amigo meu, companheiro de turma na AMAN com quem tive a honra de realizar a Prova Aspirante Mega e o Curso de Guerra na Selva ao seu lado. Meu amigo (cujo nome não pode ser revelado, por motivos de segurança devido às atividades que ele desempenha como Forças Especiais do Exército Brasileiro), não teve uma boa base nos estudos, foi majorado no concurso da EsPCEX, não tinha as melhores notas nos Testes de Aptidão Física, porém, terminou o curso de formação de oficiais combatentes de carreira da AMAN entre os primeiros colocados da turma, possuindo hoje cursos como o Curso Básico Paraquedista, Curso de Guerra na Selva, Curso de Ações de Comandos e o Curso de Forças Especiais. Além de tudo isso e mais importante, o que mais me causa admiração por ele é a sua humildade!


Dá uma conferida na história dele e com isso procure entender a minha frase acima: "Você pode ser tão foda quanto o meu amigo FE"! A questão agora é se você acredita nisso ou não.


EU ACREDITO EM VOCÊ (mas isso de nada vai adiantar se você não acreditar em si mesmo)!!!


1º Ten Thiago Henrique - CEO ELITE MIL


FÉ NA MISSÃO!

© 2020 por Elite Mil - Cursos Preparatórios. Todos os direitos reservados.

CNPJ: 28.330.809/0001-09