O incrível poder do longo prazo (e como perdemos as suas vantagens sem perceber)

Todos nós queremos ter sucesso na vida, não é mesmo? Eu e você, todos nós somos movidos por aquilo que nos motiva, os nossos sonhos, aquilo que almejamos para o nosso futuro. E, na realidade, não há nada de errado com isso, muito pelo contrário, a busca saudável por uma melhor qualidade de vida e por objetivos maiores do que nós mesmos é o que impulsiona a nossa sociedade a se desenvolver cada vez mais. Afinal, nossa sociedade se desenvolve a medida que os seus integrantes buscam se desenvolver como pessoas, buscando melhorias que, muitas vezes, impactarão a vida da sua família, do seu bairro, da sua cidade, país e até mesmo do mundo todo. Pensemos, por exemplo, no "espírito empreendedor" que move muitos de nós. Ao observar um determinado problema na sociedade e buscar a sua solução de forma viável e escalável, ou seja, de forma que essa solução possa ser replicada em diversos locais, sob diversas condições, atingindo o maior número de pessoas possível, muitos empreendedores acabam criando soluções que irão influenciar positivamente a vida de milhares, quem sabe até milhões de pessoas. Ou seja, não há nada de errado em querer progredir na vida (se você não quer, aí sim eu consideraria um problema).


O problema, na realidade, está no fato de que, muitas vezes, nós queremos que os nossos objetivos sejam alcançados o mais rápido possível, sem nos darmos conta de que, de fato, na maioria das vezes, isso é completamente impossível. Vamos falar de algo que você está familiarizado, vamos falar de concursos públicos. Você provavelmente quer ser aprovado em um concurso militar, não é mesmo? E, caso não tenha realizado ainda nenhuma prova e sido reprovado, provavelmente você quer ser aprovado na primeira tentativa, correto? Como eu sei disso? Primeiro por que eu já estive onde você está, já senti o que você está sentindo e pensei o que está pensando. Eu entendo você. Segundo, eu converso com jovens candidatos que se preparam para os mais diversos tipos de concursos, militares ou não, todo santo dia. E uma coisa que afeta, eu diria, 101% de todos os candidatos é a ANSIEDADE.


Só que, pasmem com o seguinte: a maioria dos candidatos está completamente comprometido com a sua colheita, porém, poucos realmente estão comprometidos com a plantação. Daí fica difícil, não é mesmo? Afinal, como lemos na bíblia, conhecida como lei da semeadura, "tudo o que plantares, certamente colherás" e ninguém precisa ser um agricultor pra saber que entre a plantação e a colheita existem MUITAS etapas a serem concluídas. Você não vai plantar hoje e colher amanhã, a menos que ocorra um milagre! E se você estiver disposto a colocar o seu futuro nas mãos de um possível milagre, ótimo, não há nada de errado com isso, porém, eu acredito que para que os milagres aconteçam você tem que dar uma "forcinha", colocar um combustível a mais na fogueira.


E o que seria essa forcinha? PREPARAÇÃO!


O universo conspira a favor daqueles que se esforçam, que lutam pelos seus sonhos. É inegável que, muitas vezes, o fator sorte nos ajuda em muitas situações, porém, achar que somente a sorte irá fazer você lograr êxito na sua vida é, no mínimo, inocência, pra não dizer burrice. "A sorte acompanha os audazes", ou seja, para que ela esteja com você, primeiro, ouse! Ouse se preparar, levantar mais cedo, dormir mais tarde, trabalhar mais duro e mais inteligente, buscar novas fontes de conhecimento, conversar com pessoas novas, ter novas atitudes na sua vida, afastar-se de pessoas negativas e se aproximar de pessoas positivas, enfim, ouse pavimentar o caminho do seu sucesso. Isso, em geral, dá trabalho e leva tempo, mas é aí que você começará a sentir o universo conspirando a seu favor.


Ouse!

E para que isso realmente surta um efeito positivo e duradouro na sua vida, entenda e acredite mais no poder do longo prazo! Foque nisso: LONGO PRAZO! Nós temos uma tendência muito grande a superestimarmos o curto prazo e subestimarmos o longo prazo e isso é um erro que pode lhe custar os seus sonhos. FOQUE NO LONGO PRAZO. Imagine que a sua jornada rumo aos seus sonhos é uma corrida. Chegar até o topo, em qualquer área da sua vida, é uma grande ultramaratona, não uma corrida de 100 metros. Desse modo, pouco importa a sua velocidade. Se você nunca assistiu uma largada de uma ultramaratona, sugiro que pesquise no YouTube. Os corredores mais experientes, aqueles que geralmente ganham as provas, começam bem devagar, alguns até começam caminhando, enquanto os menos experientes começam saindo na frente desesperados. Muitos destes ficarão pelo caminho. Ou seja, o que vale não é a velocidade, mas sim a consistência. Muitas vezes, você cairá, faz parte do processo. Algumas vezes pensará em desistir. Em muitos momentos ficará desmotivado. Será a sua consistência e a sua disciplina que farão com que você chegue lá!


FOCO NO LONGO PRAZO!

Dá uma olhada no vídeo abaixo, onde dou algumas dicas relacionadas a este tema e sobre como lidar com esses percalços da sua jornada! Tenho certeza que será muito útil para você e se for, não esqueça de se inscrever em nosso canal e deixar o seu like!!


1º TEN THIAGO HENRIQUE - CEO ELITE MIL

FÉ NA MISSÃO

© 2020 por Elite Mil - Cursos Preparatórios. Todos os direitos reservados.

CNPJ: 28.330.809/0001-09