O coronavírus pode acabar com o seu concurso!

Em primeiro lugar, CALMA, muita calma, combatente! Ninguém, até o momento em que eu escrevo esse post, falou sobre cancelamento ou adiamento de concursos militares das Forças Armadas. Sim, a situação é grave e inúmeras medidas emergenciais estão sendo tomadas ao redor do mundo, porém, não adianta ficarmos inventando coisas na nossa cabeça. Por enquanto, FOQUE NO SEU PAPIRO, isso é a melhor coisa que você pode fazer.



Aliás, sobre isso, fiz um vídeo lá no meu canal no YouTube... Dá uma olhada, antes de continuarmos, caso ainda não tenha visto.


Mas e por que então eu afirmo no título deste post que "o coronavírus pode acabar com o seu concurso"? Bem, o fato de você estar aqui neste momento, lendo este post, exemplifica exatamente o meu ponto...


Quanto mais você focar no coronavírus e esquecer os seus estudos, maiores as suas chances de fracassar!!!

Parece óbvio, não é mesmo? Porém faça uma análise honesta dos seus últimos dias. Quanto tempo de papiro você perdeu lendo coisas sobre essa pandemia, especulando em grupos do Whatsapp ou simplesmente procrastinando o que realmente importa para você, que é ESTUDAR? Aposto que muito, muito tempo! E, veja bem, não estou aqui falando que você não deve se informar, que não deve ficar atento à tudo que está acontecendo, sobretudo para que possa tomar as melhores medidas preventivas para você e sua família. Porém, para isso, você não precisa ficar o dia todo conversando sobre coronavírus, guerreiro/guerreira!!


Tenho observado os nossos alunos nos grupos do TELEGRAM e também alguns grupos gerais que participo e percebido que a dispersão aumentou muito nos últimos dias. Muitos, certamente, que trabalham e/ou estudam e que agora estão em casa com mais tempo livre, ao invés de utilizarem o seu "excesso de tempo" de uma maneira produtiva, ficam perdendo tempo com coisas sem sentido! NÃO FAÇA ISSO, pois, se fizer, o coronavírus vai destruir a sua aprovação!


O que você deve fazer agora é ter muita sabedoria para organizar melhor o seu tempo, planejar a sua rotina e fazer o melhor uso possível de todos os momentos. Está de recesso na escola ou no trabalho? Ótimo, coloque os estudos em dia, assista mais aulas, papire mais, revise, faça exercícios, aproveite para fazer exercícios físicos (de preferência exercícios leves e em ambientes abertos, evitando aglomerações ou mesmo em casa). Se o seu cursinho ou colégio não estiver tendo aulas presenciais, reúna-se digitalmente com os seus companheiros de estudo utilizando aplicativos como o Zoom ou Skype, por exemplo, (existem muitos outros por aí) e estudem em grupo! Utilize a internet a seu favor e, acima de tudo, não desperdice o seu tempo!


Quanto às notícias, elas são sim muito importantes e, mais uma vez, não estou aqui negando a gravidade da situação, porém, lembre-se que a mídia lucra muito com o alarmismo atual e que, muitas vezes, ficam repetindo as mesmas notícias, criando cenários fictícios e passando diversas informações desnecessárias simplesmente para manter a sua atenção na tela. Evite assistir TV, procure as informações na Internet, pois, dessa forma, você terá muito mais controle sobre o que lê e poderá escolher as melhores fontes.


FOCO NO QUE VOCÊ PODE CONTROLAR, na sua preparação! Se as datas dos concursos mudarem (repito, ninguém falou nisso, mas, caso isso ocorra), certamente as Escolas de Formação tomarão as melhores medidas para que ninguém seja prejudicado!


Lembre-se daquelas três palavrinhas que sempre falo: Isso Vai Passar!


1º Ten Thiago Henrique - CEO Elite Mil

FÉ NA MISSÃO!