Não tem dinheiro para bancar os estudos? Você PRECISA ler este post!


Em primeiro lugar, quero que você coloque uma coisa na sua cabeça: em tempos de internet, não ter boas condições financeiras, não ter estudado nas melhores escolas ou não ter nascido em "berço de ouro" não são mais desculpas válidas para que você não busque uma educação de qualidade que vá permitir que você realize os seus sonhos. Então, PARE de vitimismo pois, como você deve saber, eu mesmo sou oriundo de uma família humilde, vim lá do interior de Pernambuco (leia um pouco mais sobre a minha trajetória) e não estou aqui para te ensinar a ser mais um "pobre coitado" que fica se lamentando da vida ao invés de tomar vergonha na cara, levantar e ir em busca dos seus objetivos.

A batalha para enfrentar um concurso público vai muito além dos conhecimentos que devem ser adquiridos e aplicados nas provas, sendo necessária uma boa dose de educação financeira para ajudar nos gastos inevitáveis que existem nesse período.

Se você está se preparando para enfrentar um concurso militar, deve saber que além de todos os gastos que envolvem a manutenção diária da sua vida durante o período em que se prepara para enfrentar as etapas do certame, deverá também arcar com algumas outras despesas, como:


- Inscrição no concurso;

- Deslocamento e hospedagem (se não for possível realizar as provas em sua cidade) no período de realização do concurso;

- Exames médicos para a etapa de inspeção de saúde;

- Enxoval com os materiais necessários para o período de adaptação da Escola em que for se apresentar;

- Deslocamento para a cidade em que está localizada a Escola de Formação;

- Hospedagem, nos dias que antecedem a sua apresentação, dependendo de quando se deslocar da sua cidade para a Escola;

- Alimentação, nos dias que antecedem a sua apresentação na Escola, dentre outros.


Ou seja, é extremamente recomendável que você comece a se preparar financeiramente para todos estes gastos, pois, caso isso não ocorra, poderá enfrentar sérias dificuldades. E para te ajudar neste processo, elenquei aqui algumas dicas para que você consiga se manter e juntar uma grana para bancar todas as etapas do seu concurso, sem prejudicar demasiadamente os seus estudos.


DIMINUA OS SEUS GASTOS

Parece simples, não é mesmo? E, na verdade, é, porém, poucas pessoas conseguem realmente viver uma vida abaixo do patamar daquilo que ganham e isso, infelizmente, faz com que vivam uma vida financeiramente medíocre, sem nunca terem segurança financeira, independente do salário que tem. Desse modo, faça um estudo detalhado dos seus gastos e elimine completamente tudo aquilo que não for necessário e que não agrega valor à sua vida e aos seus estudos. Procure formas alternativas de realizar a mesma atividade sem envolver gastos financeiros com isso. Por exemplo, se você treina em uma academia de ginástica, experimente agora realizar treinamentos ao ar livre, em um parque ou praça da sua cidade pois, dessa forma, estará economizando a mensalidade que pagaria e também mantendo o seu hábito saudável de realizar exercícios.


Venda algo inútil ou preste algum tipo de serviço

Aquele vídeo-game que você tem e que só atrapalha os seus estudos, poderia render uma boa grana, não é mesmo? Procure na sua casa por coisas que não são mais úteis e que poderiam ser facilmente vendidas em plataformas como OLX e Mercado Livre. Além de procurar nos seus próprios objetos, peça autorização dos seus pais, tios, avós, etc, para vender algum objeto antigo ou que não tem mais utilidade e divida o lucro da venda com eles, dessa forma você irá ajudá-los a se livrar de algo inútil e ambos terão algum rendimento financeiro com essa transação.


Além disso, você já pensou em prestar algum tipo de serviço? Que tal começar a ministrar aulas particulares para jovens que estão no ensino fundamental, em alguma matéria que você domina com maior facilidade? Ou, que tal se oferecer para lavar o carro daquele seu tio ou levar os cachorros da vizinhança para passear? Você também pode oferecer os seus serviços como tradutor de textos, caso possua essa habilidade, ou procurar um emprego em meio expediente, onde você teria uma carga de trabalho menor e poderia também se dedicar aos seus estudos.


Gostou do tema? Leia também este post (Clique Aqui) e veja o vídeo abaixo, onde mostrarei para você duas possíveis soluções para você conseguir bancar os seus estudos e também as demais etapas do concurso a que for se submeter.




Gostou? Deixe aqui o seu comentário e COMPARTILHE essa informação com outros jovens que você acha que poderão ser beneficiados!


FÉ NA MISSÃO

BRASIL ACIMA DE TUDO!

DEUS ACIMA DE TODOS!

2 comentários

© 2020 por Elite Mil - Cursos Preparatórios. Todos os direitos reservados.

CNPJ: 28.330.809/0001-09