Dá pra ficar RICO sendo militar das Forças Armadas?

Antes de mais nada, quero propor aqui que você pense um pouco sobre a palavra "RICO", pois, para cada pessoa, ela pode assumir um significado diferente. O que é ser rico para você? Pense alguns instantes sobre isso!


Para mim, ser rico é ter dinheiro suficiente para ter uma vida confortável, tendo tempo e saúde para aproveitar a sua passagem aqui na terra da forma que você escolher. Ou seja, para mim, a riqueza advém de um certo equilíbrio entre dinheiro, tempo e saúde, sendo que de nada adianta, na minha visão, ter um desses elementos em demasia, enquanto não se tem os demais.

Pense um pouco sobre isso, pois essa é uma reflexão muito relevante para você e o seu futuro.


(Sempre que eu me referir à riqueza neste post, estarei dando a minha visão sobre o conceito, este que acabei de mencionar acima e você tem todo o direito de discordar da minha opinião, tendo em vista que, como disse, ser rico para mim pode significar algo completamente diferente do que significa para você)


Dito isso, quero te falar, da forma mais direta possível, duas coisas muito, MUITO IMPORTANTES:


1 - Não, você não vai ficar rico SOMENTE com o seu salário de militar das Forças Armadas;

2 - Sim, SE VOCÊ APRENDER, DESDE CEDO, A UTILIZAR BEM O SEU DINHEIRO, você e sua família poderão ter uma vida muito confortável e, inclusive, atingir o seu conceito de riqueza;


PRESTE MUITA ATENÇÃO no que escrevi em letras maiúsculas acima e agora vamos discutir um pouco cada uma dessas frases:


Em primeiro lugar, não, você não vai ficar rico se tiver o seu salário como única e exclusiva fonte de renda na sua família, ou seja, se a única entrada de dinheiro que a sua família tiver for aquela que advém dos seus proventos. Para atingir maiores patamares financeiros, você e sua família devem, desde cedo, pensar em criar novas fontes de renda para a família. Se a sua esposa/marido tiver um emprego no setor público ou privado, por exemplo, a renda da família será maior, porém, é importante salientar que, devido à algumas características da profissão militar, como as constantes transferências pelo Brasil, a família militar deve ter muito cuidado ao planejar essas outras fontes de renda, para que "o tiro não acabe saindo pela culatra".


Por exemplo: suponhamos que você, militar do Exército, decida abrir uma empresa com a sua esposa na cidade em que está servindo, de modo que ela seja a sua sócio-administradora e gerencie o negócio para a família. Perfeito, o empreendedorismo, sem sombra de dúvidas, foi, é e sempre será um dos melhores caminhos para se atingir a riqueza financeira, porém, você deve se atentar à alguns fatores como, por exemplo:


Em quanto tempo você terá o retorno do dinheiro investido? Em geral, a maioria dos negócios passa por um período de maturação, que pode variar entre 1-5 anos, onde o empreendedor terá que lidar com diversos tipos de situações e, muitas vezes, o negócio ainda não é lucrativo. Você tem disponibilidade de dinheiro para sustentar a sua empresa nesse período? Você conhece bem o negócio que está entrando? Como pretende encontrar a sua mão de obra? Você entende que o empreendedor não tem férias, hora extra, 13º salário, etc? E se você for transferido, como irá se adaptar a essa situação?


São questões que devem ser muito bem pensadas, antes de se iniciar qualquer tipo de negócio. Falo isso, aliás, não com o objetivo de amedrontar você, muito pelo contrário, quem conhece a minha história e me acompanha sabe que sou um grande defensor do empreendedorismo para a Família Militar, porém, um investimento dessa magnitude, que vai exigir, muitas vezes, uma grande disponibilidade de dinheiro e tempo, deve ser feito de uma forma muito bem planejada. Nesse sentido, o empreendedorismo digital tem se mostrado uma excepcional oportunidade pois, através das ferramentas já existentes, é possível desenvolver negócios de qualquer lugar do Brasil e do mundo, com pouco ou nenhum investimento inicial (CLIQUE AQUI e veja esta live super legal com Alexandre Abramo, da Hotmart Brasil)


Aliás, como disse, o empreendedorismo é apenas um dos caminhos que podem ser seguidos pela Família Militar no objetivo de aumentar a renda familiar. Os concursos públicos também são uma ótima oportunidade, sobretudo aqueles na esfera Federal pois, desse modo, a questão das transferências ficará muito mais facilitada tendo em vista que, em geral, quando um servidor Federal é transferido, sendo o seu cônjuge também um servidor Federal ele/ela o acompanhará na transferência.


O segundo ponto que citei lá em cima foi a importância de, desde cedo, você aprender a fazer um uso inteligente do seu dinheiro. Vou deixar aqui abaixo dois vídeos super importantes, onde dou algumas dicas sobre o que você deve fazer com o seu primeiro salário, com o objetivo de criar uma disciplina financeira e também sobre uma das minhas piores experiências com relação a dinheiro. NÃO DEIXE DE VER, pois eles poderão fazer você economizar muito dinheiro!


Infelizmente, no nosso país, não temos uma cultura educacional financeira nada boa, fato este que faz com que a grande maioria das pessoas tenha que buscar esse tipo de informação por si mesma e, geralmente, após estarem endividados ou em uma péssima condição financeira. Como disse no segundo vídeo, onde falo sobre o pior negócio que fiz na minha vida, eu só vim me interessar por assuntos relacionados à dinheiro após cometer um erro muito grande e que, certamente, poderia ter sido evitado. Portanto, o conselho de amigo que te dou é que você comece, desde já, a fazer boas escolhas financeiras, independente da quantidade de dinheiro que você tem em sua conta neste momento. Não espere ter dinheiro para se educar financeiramente! A educação vem antes e o dinheiro vem como resultado, como uma consequência de escolhas sadias!


Espero que este conteúdo tenha sido relevante para você e que você, a partir de agora, comece a dar uma maior atenção a este tema para não cometer os mesmos erros que cometi. Deixe o seu comentário aqui abaixo e me diga o que achou!!!


FÉ NA MISSÃO!

1º TEN THIAGO HENRIQUE - CEO ELITE MIL

© 2019 por Elite Mil - Cursos Preparatórios. Todos os direitos reservados.

CNPJ: 28.330.809/0001-09