Concurso ESA: assuntos mais cobrados (Matemática e Português)



Fala combatente!


Para fazer um concurso militar é importante você estar ciente dos assuntos descritos no Edital, que é o documento que descreve todos os detalhes de um certame, inclusive a bibliografia que será cobrada na prova.



Se você não conhece ainda o edital da ESA, assista esse vídeo abaixo com os principais pontos antes de continuar a leitura desse post.



Mas como concurseiro gosta de um bizu (quem nunca?), hoje vamos falar um pouco sobre os assuntos mais cobrados nesse concurso, aqueles conteúdos que todo ano sempre haverá pelo menos uma questão.


Afinal, os concursos militares possuem um ponto positivo muito importante: as provas normalmente seguem um padrão de cobrança.


Por isso é tão importante que você tenha contato com as provas anteriores do concurso que irá fazer, pois a tendência é que você identifique o padrão de cobrança e, quando chegar a hora da prova, lembre de outras questões que já estudou anteriormente.


E para que serve isso?


Claro que não é para você deixar de lado todo o restante, que afinal também pode ser cobrado, mas para que você dê ênfase naqueles conteúdos que possuem maior probabilidade de caírem na prova, beleza?


Esse post não é uma adivinhação, não te daremos certeza de nenhum conteúdo, é somente um direcionamento para te dar uma luz no fim do túnel com base na análise de provas anteriores.


Sendo assim, nos quadros abaixo reunimos os Top assuntos mais cobrados das duas matérias com maior número de questões na prova da ESA: Português e Matemática.



TOP ASSUNTOS PORTUGUÊS CONCURSO ESA


TOP ASSUNTOS MATEMÁTICA CONCURSO ESA


Então agora você já sabe os principais conteúdos para das mais atenção quando for estudar para a ESA. Porém nunca se esqueça do Edital e de estudar tudo que consta nele, seja responsável!


No Elite Mil nossos alunos tem contato com um conteúdo programático que direciona para o estudo do Edital, para que ninguém precise estudar matérias que não estão descritas para serem cobradas na prova.


O foco no papiro precisa de foco mas também de direção, e é exatamente isso que proporcionamos para nossa tropa.



Clique aqui e conheça nossos cursos.



Fé na missão.

1 comentário