Concurso EEAR: o que fazer na última semana


O concurso da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) está chegando e eu sei que pode estar passando pela sua cabeça que a reta final, a última semana antes da prova, só serve para te deixar ansioso para o grande dia.


Mas calma, fica comigo nesse texto e vou te mostrar o que você ainda pode fazer, técnicas que podem aumentar suas chances de ser aprovado.


Claro que a prova é logo ali, mas você ainda tem horas preciosas, tempo de estudo que podem te fazer ganhar mais algumas questões. Então vamos lá para algumas dicas…


  • Resolva questões de provas anteriores.

Mesmo se você já tiver feito simulados, resolvido milhões de exercícios, é muito importante que na reta final você pegue uma prova antiga e resolva ela toda. Assim você pode anotar o que ainda tem dificuldade e voltar naquela matéria para revisar e conseguir entender o que errou. É hora de encontrar seus piores inimigos e preparar as últimas armaduras contra eles.


  • Não gaste tempo com sua matéria preferida

Candidato, não é hora de você pegar para fazer questões que você mais gosta, estudar o que tem mais facilidade. Agora é o momento de encarar aquilo que você tem mais dificuldade, sua matéria pedra no sapato (todo mundo tem uma) e aperfeiçoar. Isso vai te trazer mais confiança para colocar em prática daqui a alguns dias na prova.


  • Treinar o tempo de prova

Principalmente se esse for o seu primeiro concurso, você precisa treinar a duração da prova. E como fazer isso? Quando estiver cumprindo a primeira dica, resolvendo uma prova anterior, coloque seu cronômetro com o tempo de prova, com alarme ao final, pare somente para ir ao banheiro. Assim você estará treinando resolver todas as questões dentro do tempo máximo de prova e acostumando seu corpo a ficar durante aquele tempo sentado.


  • Leia o edital

Prepare-se para o dia da prova, leia atentamente o que você pode ou não fazer e levar no dia da prova. Não corra o risco de ser eliminado porque estava utilizando algum item proibido.


E por fim, acredite no seu potencial, confie no processo de estudo e dedique-se no momento da prova.


Alguns desistem fácil de certas questões, tenha paciência, os aprovados são aqueles que a têm.




Fé na missão!


1 comentário