Como será o seu Natal em 2019?

Neste dia 24 de Dezembro de 2018, véspera de natal, época de confraternizações, onde as famílias se reúnem e celebram o nascimento do menino Jesus, gostaria de te fazer uma pequena pergunta, com o objetivo de te levar à uma reflexão mais profunda sobre a sua vida e o seu futuro:


Como você quer que seja o seu natal em 2019?
Além de celebrar o nascimento de Cristo, o clima Natalino favorece uma reflexão sobre os rumos que tomamos em nossas vidas e o que devemos mudar para conseguirmos alcançar os nossos sonhos.

E por qual motivo é tão importante que você realize essa reflexão agora?


A nossa vida é feita de escolhas! Tudo o que você escolhe na sua vida, desde as decisões mais simples até as mais complexas, traz consequências para a sua vida e para a vida das pessoas que estão ao seu redor. E são essas decisões que irão determinar aquilo que você irá atingir ou não em sua vida, se você será capaz ou não de realizar os seus sonhos e transformá-los em realidade! Sendo assim, o Natal é uma importante época para que você pense sobre os rumos que a sua vida está tomando, tendo em vista as escolhas que você realizou no passado e, mais do que isso, repense as suas próximas decisões, para que consiga mudar o seu próprio destino. Não se engane, quem tem o poder nas mãos para mudar a sua vida é você! O que você quer ser, ter ou estar fazendo, daqui 10 anos? O que você está fazendo hoje está te levando para mais perto dessa realidade? Se sua resposta for "Sim", ótimo, procure formas de se empenhar ainda mais, de se tornar mais eficiente, trabalhe ainda mais duro, vai valer a pena. Se for "não", tome muito CUIDADO, ainda há tempo de mudar o seu destino, de ter a vida que você sempre sonhou, mas isso exigirá que você faça escolhas diferentes daquelas que vem tomando ultimamente.


Plante primeiro, colha depois!


Uma coisa que sempre me deixa muito triste é ver o potencial de jovens brilhantes sendo jogado fora por falta de orientação e decisões erradas tomadas prematuramente. Você, jovem, pode e deve mudar a sua própria vida, só depende de você mas, para que isso aconteça, você tem que entender que "primeiro vem a plantação, o trabalho duro, depois a colheita". Plante coisas boas em sua vida, não dê ouvidos para aqueles que não incentivam o seu desenvolvimento ou que não apoiam o seu trabalho duro. Saiba que muitos, muitos mesmo, que se dizem seu amigo, na verdade não o são e dedique-se diariamente para mudar a sua própria realidade. Valorize quem quer te ver melhor do que você já é! Se você me permite, gostaria de finalizar esse pequeno post com uma sugestão: ESTUDE, estude muito, coloque um objetivo em sua vida e foque nele o máximo possível, com toda a sua energia, de corpo e alma, torne-se POSITIVAMENTE OBCECADO, priorize agora as coisas que realmente importam em sua vida, isso é muito importante. O SEU FUTURO ESTÁ EM SUAS MÃOS! Falo isso para você da mesma forma que falarei para o meu filho. Espero, sinceramente, que você faça essa pequena reflexão e que este texto te torne uma pessoa um pouquinho melhor.


No mais, gostaria de desejar um FELIZ NATAL e que o seu DEZEMBRO DE 2019 seja infinitamente melhor do que o seu DEZEMBRO DE 2018. Que o nosso Senhor cubra você e toda a sua família de bênçãos e que você realize uma sequência extremamente positiva de escolhas daqui para a frente, pois isso, mais do que qualquer coisa, tem o verdadeiro poder de mudar a sua vida. Um forte abraço!


BRASIL ACIMA DE TUDO! DEUS ACIMA DE TODOS


1º Ten Thiago Henrique

© 2020 por Elite Mil - Cursos Preparatórios. Todos os direitos reservados.

CNPJ: 28.330.809/0001-09