Como se destacar como soldado durante o seu período de serviço militar obrigatório

O período de apresentação nos quartéis, após as etapas de seleção do alistamento militar obrigatório, é sempre um momento de muita expectativa por parte dos conscritos. Na sua grande maioria, esses jovens nunca tiveram nenhum tipo de experiência ou contato com militares das Forças Armadas, o que faz com que a falta de informações os leve, muitas vezes, a não aproveitarem ao máximo a oportunidade que tem nas mãos.

No início do ano, milhares de jovens apresentam-se nas mais diversas organizações militares do país, após serem selecionados no alistamento militar obrigatório.

E para que você não seja um desses jovens desinformados, te darei aqui alguns bizus muito importantes para que você se destaque durante a sua formação militar. Essas dicas podem e devem ser utilizadas por jovens que ingressam nas Forças Armadas através das Escolas de Formação Militar, como a EsSA e a EsPCEx.


Em primeiro lugar, quero que você saiba de uma coisa muito importante:

Educação vem de berço, as Forças Armadas não educam ninguém!

Digo isso, pois muitos pais acreditam que colocar o filho problemático para servir às Forças Armadas vai "dar um jeito" na criatura quando, na verdade, o que acontece é o contrário: ele só piora.


Além disso, uma outra coisa que você deve ter em mente é que as Forças Armadas são um reflexo da nossa sociedade. Sendo assim, todos os problemas que existem na sociedade também existem nos quartéis, a diferença é que o controle a fiscalização na caserna são muito mais rígidos, regidos por regimentos disciplinares baseados nos valores imutáveis de nossas forças, como a hierarquia e a disciplina.


E o que isso tem a ver com você e com o o fato de você se destacar ou não?


O grande segredo, para você se destacar nas Forças Armadas, basicamente é que você seja DISCIPLINADO e ATIVO, ou seja, não ser preguiçoso, leve a educação que aprendeu em casa para dentro do quartel e procure não ser influenciado por pessoas erradas. É óbvio que você não saberá praticamente nada e que cometerá várias bisonhices, o tempo todo, esse não é o problema e por mais que você, por diversas vezes, receba vários esporros dos seus instrutores e monitores, no fundo no fundo eles querem te ajudar e vão entender a sua bisonhice. O que não é admitido no quartel são atos desleais e coisas que atentem contra os valores da Instituição, como roubos e indisciplina, pois são coisas incompatíveis com a atividade militar.


Sendo assim, não fique tão preocupado em acertar tudo ou em ser o melhor todo o tempo, antes de mais nada preocupe-se em ser disciplinado e estar sempre disposto à aprender!


Abaixo eu fiz dois vídeos especialmente para você que vai servir como soldado no Exército, Marinha ou Aeronáutica. Vai lá e deixa o seu comentário, me informando também em qual local você irá servir ou já serviu!



BRASIL ACIMA DE TUDO!

DEUS ACIMA DE TODOS!

FÉ NA MISSÃO!