Como parar de PROCRASTINAR e FOCAR nos seus objetivos?

PROCRASTINAÇÃO! Atire a primeira pedra quem nunca passou por isso! Você começa a semana com todo o gás do mundo para se preparar, organizar sua rotina e planeja estudar 25 horas por dia, daí quando menos espera, percebe que passou as últimas 2 horas mexendo no celular, que a semana já está acabando e você não produziu metade da metade do que imaginava que faria! Isso é horrível, não é mesmo? Pois é, eu sei, pois também já passei por isso!


Mas como você pode evitar isso e vencer a procrastinação? Como evitar que a sua preparação para enfrentar um concurso militar e realizar o seu sonho vá por água abaixo por conta de coisas que ,no fim das contas, não tem valor nenhum na sua vida? É exatamente sobre isso que iremos falar neste artigo, que espero que seja muito produtivo para você! E para atingir esse objetivo, vou te dar aqui 3 dicas muito valiosas!


#1 - Seja honesto com você mesmo! Você NÃO É UM GÊNIO!


Você nunca foi um bom aluno, durante toda a sua vida escolar você simplesmente "se arrastou" no colégio para passar de ano e, de uma hora pra outra, decide que vai ser aprovado no Concurso da EsPCEX, vai ser Comandos, Forças Especiais, o Rambo Brasileiro e que para chegar lá vai iniciar uma rotina onde vai estudar 15 horas seguidas por dia, sem intervalo, correr 42km de domingo a domingo, fazer 300 flexões e dormir só 2 horas por noite, pois o "influencer" fodão que você segue disse que dormir é coisa de vagabundo! Sabe o que vai acontecer com você? Você vai desistir em 1 semana!


Claro que eu exagerei no exemplo acima, porém, fiz isso para que fique claro para você a necessidade de começar tudo sempre aos poucos, sem pressa, sendo honesto com você e com as suas capacidades. Se você passou 15 anos no colégio e não estudou, naturalmente terá dificuldades em construir a sua base, você não vai ver uma aula, ler uma apostila e de repente, num passe de mágica, conseguirá fazer todas as questões que aparecerem na sua frente!


Você não é um gênio e, na realidade, eu diria que 99,9% de todos os candidatos que são aprovados em concursos militares também não são!

Comece a sua preparação (ou qualquer coisa que for iniciar em sua vida) sempre devagar, aos poucos e a partir daí você irá evoluindo e percebendo como pode melhorar o seu processo de aprendizado. Fazendo isso, você conseguirá lidar de forma muito menos traumática com os seus desafios e as chances de acabar procrastinando ao se deparar com algo difícil na sua frente vão diminuir bastante!


No cronograma de estudos do Elite Mil, por exemplo, nossas aulas são divididas em módulos para que o aluno consiga, aos poucos, construir a sua base, mesmo partindo do zero, pois sabemos que muitos jovens terminam o Ensino Médio com diversos déficits de aprendizado. Do que adiantaria montarmos um curso de matemática, por exemplo, onde a primeira aula fosse de Números Complexos? Não faz sentido, não é mesmo? Comece os seus estudos do básico do básico, com uma rotina confortável e, aos poucos, vá aumentando o ritmo! Estudar para concurso é uma maratona e, para vencer, não adianta partir com toda a velocidade, pois, desse modo, você acabará "morrendo" pelo caminho.


#2 - Identifique o que te faz procrastinar!


O que mais me faz procrastinar, hoje em dia, sem sombra de dúvida, são as redes sociais! Aposto que com você acontece a mesma coisa, não é? Pois é, o nosso celular, ao mesmo tempo que nos traz uma série de benefícios e comodidades, como poder se comunicar facilmente com nossos amigos e parentes e poder utilizar diversos aplicativos bastante funcionais, pode acabar nos atrapalhando se não soubermos utilizá-lo de maneira correta.


E a primeira coisa que você deve fazer é identificar o que é que faz você procrastinar e procurar disciplinar isso de uma forma eficiente, ou seja, colocar um obstáculo entre você e aquilo que te faz procrastinar.


Foi exatamente sobre isso que eu falei no vídeo abaixo, sugiro que você veja! Aproveita e já se inscreve no nosso canal!

#3 - Sem planejamento, você não tem nada!


Imagine um grande atleta que você admira. Como você acha que é a rotina dele ou dela? Você acha que ele levanta pela manhã na hora que quer, come a primeira porcaria que acha na geladeira, vai treinar e lá faz o que vier na cabeça, o que estiver com vontade de fazer? LÓGICO QUE NÃO! E sabe por que?

Por que o que separa os sonhadores dos realizadores é a disciplina!

E quando falamos de preparação para enfrentar um Concurso Militar, seja a EsPCEX, ESA, EEAR, EAM ou qualquer outro, você precisa entender que o grande diferencial do candidato que será aprovado daquele que não será é a capacidade de utilizar o seu tempo da maneira mais eficiente possível. E, para isso, é imprescindível que você tenha uma ótima rotina de estudos, para que possa progredir dentro do tempo que tem disponível para estudar.


E é justamente nisso que os nossos cursos se diferenciam, pois nós mantemos um cronograma pronto para que o aluno possa seguir, contendo tanto os conteúdos previstos no edital, com aulas teóricas e listas de exercícios, como também com simulados, mentoria com militares, monitoria em matemática e aulas ao vivo de segunda a sexta focadas em exercícios (dá uma olhada no vídeo abaixo e conheça um pouco do nosso curso da EsPCEX).

Com uma boa organização na sua rotina, você terá sempre uma tarefa e um objetivo a concluir e, desse modo, terá muito menos tempo a perder com atividades inúteis. Esse, aliás, é o "grande segredo" que eu observei ao conversar com dezenas dos nossos alunos que foram aprovados em vários concursos militares, como na entrevista abaixo com o Felipe Giehl, aluno Elite Mil aprovado em 1º Lugar no Concurso da EsPCEX 2021.

Siga as dicas passadas acima, tenha paciência e muita disciplina que certamente, dia após dia, você se encontrará cada vez mais próximo de realizar o seu sonho! E lembre-se, conte com o Elite Mil para alcançar a sua aprovação, pois é aqui ONDE TUDO COMEÇA!


FÉ NA MISSÃO!

0 comentário