Como encontrar MOTIVAÇÃO para estudar e manter o foco

MOTIVAÇÃO, tá aí uma palavra que é tanto falada e perseguida no mundo hoje em dia, principalmente por aquelas pessoas que buscam construir algo maior na vida, que querem galgar patamares maiores e melhorarem a sua qualidade de vida, seja através dos estudos, do empreendedorismo ou da prática de hábitos mais saudáveis.


E se você sonha em ser aprovado em um Concurso Militar das Forças Armadas e já iniciou a sua preparação, já deve ter percebido o quanto essa jornada pode ser desgastante, solitária e que, em muitos momentos, o desespero bate e você pensa em jogar tudo pro ar e desistir de tudo, não é mesmo?


E se você sofre com essa solidão e falta de apoio, que te leva a muitas vezes a perder a motivação e pensar em desistir, eu recomendo que veja o vídeo abaixo, lá do nosso Canal no Youtube, onde falo exatamente sobre isso e como você pode superar essa situação (aproveita e já se inscreve no nosso canal).

Mas qual seria a fonte inesgotável de motivação? Como podemos nos manter motivados o tempo todo e afastar esses pensamentos de desistência de nossas mentes, para que tenhamos sempre uma alta performance nos nossos estudos?


Olha só, eu tenho que ser muito sincero com você, pois eu jamais encontrei, em toda a minha vida, uma forma de me manter 100% motivado o tempo todo. A primeira coisa que creio ser importante que você entenda é justamente o fato de que é super normal contar com momentos de desânimo em nossas vidas, sobretudo em alguns momentos tristes ou quando passamos por situações que nos abalam psicologicamente.


Como se manter motivado após perder um familiar querido ou ao ver o seu pai perder o emprego por causa da crise? Como manter a motivação nos estudos se a sua vida está longe de ser aquilo que você merece e sonha, quando a sua mãe tem que trabalhar em um emprego horrível para colocar o mínimo de conforto dentro de casa?

Cara, eu sei o quanto isso é difícil e se você teve a oportunidade de ler o meu livro, sabe muito bem sobre os problemas que eu enfrentei durante a minha preparação. Não foi fácil para mim e certamente não foi ou é fácil para ninguém! E muitas vezes temos sim a sensação de impotência, de que não estamos fazendo nada para melhorar a situação ou que poderíamos fazer algo diferente. Isso é absolutamente normal, acredite.


Porém, acredite também, que é completamente possível superar tudo isso. E um exemplo claro disso é o do aluno Felipe Giehl, aluno do Elite Mil e que foi o 1º colocado no Concurso da EsPCEX no ano de 2021. Veja o trecho da entrevista que fiz com ele abaixo, onde ele fala um pouco sobre os obstáculos que enfrentou durante a sua jornada de preparação para o concurso:

Todos nós, de certa forma, teremos que enfrentar dificuldades durante a nossa vida. E durante a preparação para enfrentar um Concurso Público Militar não poderia ser diferente! Só a pressão de saber que está concorrendo com candidatos de todo o Brasil, que o número de vagas é limitado e que existe limite de idade para a realização das provas, já é motivo mais que suficiente para causar uma ansiedade muito grande e nos desmotivar.


Para mim, a chave da nossa motivação não está naquilo que é bom em nossas vidas, mas sim, naquilo que é ruim, nas coisas que queríamos que fossem diferentes mas não são (ainda). Muitos jovens imaginam que encontrarão a motivação em algo externo, em alguma palavra ou método mágico que os fará se tornarem pessoas motivadas e entusiasmadas com a vida, porém, pela minha experiência, isso não passa de papo furado.


Quer encontrar a verdadeira motivação? Olhe para as "merd@s da sua vida", tudo aquilo que está errado, que não está conforme a sua vontade e que você gostaria de mudar. Os problemas que existem na sua vida devem servir para você como um combustível para continuar e não como uma âncora que o fará parar e permanecer estagnado na vida.


Se a sua vida não está do jeito que você quer, meu amigo, minha amiga, é exatamente isso que deve manter você motivado a continuar, pois se você parar, nada na sua vida irá mudar, não é verdade? Dá uma olhada no vídeo abaixo, onde falo exatamente sobre isso! Espero que ele sirva como uma chave para uma mudança na sua forma de pensar e agir e que você possa, dessa forma, encontrar a sua motivação para melhorar sua vida e da sua família, afinal de contas, você merece ter uma vida melhor e alcançar todos os seus sonhos.

Um grande abraço!


FÉ NA MISSÃO!


0 comentário