ALISTAMENTO MILITAR 2019 - Como se destacar dentre os demais recrutas?

Esta é uma época do ano onde muitos jovens se preparam para se apresentarem nos quartéis espalhados pelos mais diversos rincões do nosso país, após terem participado do alistamento militar obrigatório e terem sido selecionados para servir, pelo período inicial de uma ano, como recrutas. Para a grande maioria desses jovens, esta será uma experiência totalmente nova e desafiadora que, com certeza, lhes trará muitos conhecimentos e, sobretudo, valores imprescindíveis e que devem ser a base de qualquer sociedade desenvolvida, como a disciplina e o amor à pátria.


Muitos desses jovens poderão continuar servindo às Forças Armadas por mais do que um ano (não esqueça de ler este post para não cometer o maior erro dos recrutas) e, para que isso aconteça, você deve entender o seguinte:


O seu reengajamento só irá acontecer se você tiver um bom desempenho e se destacar perante os demais recrutas!


Para garantir o seu reengajamento, após o ano de serviço militar obrigatório, é necessário que você apresente um bom desempenho e, naturalmente, se destaque perante os demais recrutas do seu batalhão.

E para que você aumente as chances de reengajar, após o período de serviço militar obrigatório, eis aqui 3 dicas muito especiais para você!


1 - Pegue o Bizu com quem é ou já foi soldado!


Pegar o Bizu! Este é o maior bizu que você pode seguir para ser um soldado altamente BIZURADO! Entendeu? Não? Bizu, no linguajar militar, é uma dica, algum conselho. Pegar o bizu é simplesmente pegar uma dica com alguém, alguma informação, algo que vai te ajudar e fazer sua vida mais fácil, permitindo que você desempenhe bem as suas funções.


E com quem você deve pegar Bizu?? Com alguém que já fez o que você está fazendo! Se você quer ser um bom soldado, faz mais sentido você ser aconselhado por alguém que já foi um bom soldado, ou com alguém que não sabe nem com qual mão se presta uma continência? Pegue bizu com quem sabe, pois assim você realmente vai conhecer melhor as formas de se tornar um bom soldado! Na sua família ou entre os seus amigos, procure saber se tem alguém que já serviu ou está servindo e peça para ele algumas dicas, alguns bizus. Se você não tem ninguém próximo a você, USE A INTERNET! Hoje em dia existem grupos no Facebook, páginas no Instagram e canais ono Youtube muito bons sobre temas que irão te ajudar bastante, como o Canal Watch Lopes, Canal do PQD e o Catonho TV, todos feitos por ex-soldados do exército.


BIZU EXTRA: Hoje em dia, existem até e-books com conteúdos extremamente relevantes sobre como se preparar melhor para servir às Forças Armadas e como se destacar durante o seu ano de serviço militar, como o FUTURO MILICO, que eu altamente recomendo para você que está prestes a servir como recruta!


2 - Seja disciplinado e enquadrado!


Esse é o BIZÚ MÁXIMO que você deve seguir: seja um soldado enquadrado, não tenha vergonha disso! Ser disciplinado não é difícil, na verdade é bem fácil, você só deve fazer aquilo que recebe ordem para fazer. Normalmente você sempre irá saber o que pode e, principalmente, o que não pode fazer, então escolha o correto, faça o que é certo mesmo que não tenha alguém lhe fiscalizando, tenha o que chamamos de disciplina consciente (saiba mais sobre isso).


Tenha disciplina consciente, ou seja, faça o que é certo por que é certo e não por que alguém está fiscalizando você!

Faça o que tem que ser feito, seja sempre voluntário para ajudar os seus companheiros, não dê problemas na rua como, por exemplo, se envolver em brigas ou quaisquer situações que denigram a imagem do Exército e respeite os seus superiores hierárquicos que, com toda certeza, as suas chances de ser reengajado serão muito maiores!


BIZU EXTRA: Uma outra coisa que geralmente é muito valorizada são aqueles cabos e soldados que investem na sua educação e/ou procuram formas de se desenvolver. FAÇA ISSO VOCÊ TAMBÉM! Você deve, desde o primeiro ano de serviço militar, procurar formas de se desenvolver como pessoa, utilizando-se do seu salário para conquistar coisas que lhe renderão frutos para a sua vida. Portanto, utilize o seu dinheiro de maneira correta, faça uma poupança, invista na sua educação e ajude a sua família, pois, com certeza, os seus superiores hierárquicos gostarão muito de ver o seu esforço e farão todo o possível para te ajudar!


3- Cuide bem do seu condicionamento físico!


Como você deve imaginar, as atividades militares, sobretudo as operacionais, exigem do militar um condicionamento físico condizente e que permita que ele possa estar sempre em condições de cumprir as mais diversas missões com a sua tropa. Desse modo, constantemente os militares preocupam-se em manter o seu bom condicionamento físico e, inclusive, a prática de atividades físicas é realizada diariamente em todos os quartéis de nossa nação.


Desse modo, para que você se destaque perante os demais, sempre se mantenha preocupado em manter e desenvolver o seu condicionamento físico, pois isso será sempre positivamente observado pelos seus superiores hierárquicos. Garanta sempre boas menções (notas) nos Testes de Aptidão Física (TAF), que envolvem a prática de corrida, flexões de braços, barras, abdominais e pista de obstáculos (PPM), pois, com certeza, isso será levado em consideração no momento em que forem ser escolhidos os militares que irão reengajar.


Não deixe de assistir o vídeo abaixo para saber o que todo tenente do Exército espera de um soldado recruta!


BRASIL ACIMA DE TUDO!

DEUS ACIMA DE TODOS!

FÉ NA MISSÃO!

© 2020 por Elite Mil - Cursos Preparatórios. Todos os direitos reservados.

CNPJ: 28.330.809/0001-09