A teoria que pode te mostrar o segredo para a sua aprovação - Por Tenente Mariano

Fala combatente, como tá essa sua caminhada rumo à sua aprovação? Difícil, não é mesmo? Sim, eu sei, mas lembre-se que difícil não é sinônimo de impossível. Não desista! Hoje vou compartilhar com você uma teoria que ouvi recentemente em um dos grupos no TELEGRAM que participo. Aliás, participo de vários desses grupos, de pessoas que confio e admiro e isso é algo que tem me ajudado bastante a melhorar a minha performance. Inclusive, também criei recentemente o meu próprio canal, para compartilhar com vocês diversos conteúdos (CLIQUE AQUI para participar).


E a teoria que me referi acima e que, muito provavelmente, você nunca escutou, é a teoria do montinho - montão. Entendeu? Não né?! Então deixa eu te explicar melhor.


Essa teoria vai ajudar você a superar, por exemplo, problemas com procrastinação (CLIQUE AQUI e acabe de vez com esse problema), que é um dos maiores inimigos que tenho visto os jovens reclamarem recentemente em suas rotinas de estudo. O fundamento da teoria do montinho - montão é o de que você deve se concentrar, primeiramente, em criar novos e pequeno hábitos e, com o passar do tempo, aumentar a intensidade, de modo que, no longo prazo, sejam gerados grandes resultados.


Deixa eu exemplificar aqui pra você:


- Por exemplo: para adquirir o hábito de leitura, você não pode começar querendo ler 50 páginas por dia, porque se você é como eu, que quando era mais jovem, não tinha o hábito de ler, vai acabar prejudicando, tornando a leitura uma coisa chata, que você não suporta fazer. Agora se começar lendo de 3 a 5 páginas por dia, vai ser completamente diferente, pois com isso você vai se acostumando com a leitura. E com poucas páginas por dia no final da semana você vai terá lido de 21 a 35 páginas e assim com o decorrer das semanas você pode ir aumentando gradativamente, até se acostumar a fazer a sua leitura de forma confortável. Assim você vai adaptando seu cérebro com as leituras diárias até o dia em que quando não ler, sentirá falta.


Posso lhe garantir que ler três, quatro, cinco páginas não vai lhe tomar mais tempo que aquelas suas olhadas no Instagram ou no Facebook e será muito mais benéfico para sua vida! Então guerreiro, sai do celular! Vai atrás do seu futuro!

















Seu futuro é participar do seleto grupo de homens e mulheres que defendem a bandeira do Brasil


No exemplo acima podemos aplicar também um velho ditado conhecido por todos: de pouquinho, em pouquinho a galinha enche o papo. E ai? Conseguiu pegar a ideia? Nossa intenção é mostrar para todos vocês que as pequenas atitudes podem gerar enormes resultados. Tudo irá depender da sua disciplina e dedicação para suas pequenas atitudes.


Agora, vou lhe dizer como você vai aproveitar tudo isso para conquistar a tão sonhada aprovação. O ano acabou de começar, não é mesmo? E essa é a época ideal para colocar as coisas no lugar, logo, o que você vai fazer? Já tem alguma ideia do que estou dizendo? Não? Calma, vou lhe explicar tudo.


Você irá pegar essa teoria e essa ditado, e aplicar na sua rotina de estudos. Vejo muitos jovens reclamando que não conseguem ter uma boa rotina de estudo e querendo a fórmula ideal para estudar, achando que a solução irá cair do céu. Muitos erram por excesso, começam com todo o gás: estudando 8, 9, 10 horas por dia, sem parar, achando que a solução é o volume de horas estudadas. Mas de nada adianta essas tantas horas, se não for utilizada da maneira correta.


É muito mais válido iniciar como a teoria acima fala: aos poucos, algumas horas por dia, intercalando com um pequeno descanso, afim de readaptar seu cérebro com a rotina de estudos. Até que vai chegar o momento em que estará completamente adaptado e terá desenvolvido o hábito de estudar todos os dia por horas seguidas. Vocês verão que assim será muito mais fácil e trará mais resultado. Também é muito importante o planejamento das suas horas de estudo (CLIQUE AQUI, e aprenda a montar sua planilha de estudos)


E aí, guerreiro?! Agora você não tem mais desculpa para não dar o primeiro passo para conseguir vencer seus obstáculos, seja na parte intelectual ou na parte física. O segredo de tudo na vida é começar devagar. Com consistência e disciplina, o seu montinho vai virar um montão, acredite!!


FÉ NA MISSÃO!


1º Ten Mariano

© 2019 por Elite Mil - Cursos Preparatórios. Todos os direitos reservados.

CNPJ: 28.330.809/0001-09